Praça do Picote reúne diversas opções gastronômicas em Boa Vista

O complexo, localizado na avenida Ene Garcez, oferece desde pratos regionais, à comida oriental, massas e sanduíches artesanais

Com informações de Marcus Miranda | Foto: Andrezza Mariot

Você por acaso já deu uma passadinha na Praça do Picote, localizada no Complexo Ayrton Senna? Por lá o visitante tem a disposição mais de 30 quiosques que oferecem diversas opções gastronômicas deliciosas, que vão desde pratos regionais, como paçoca, tacacá e açaí, além de sanduíches artesanais, massas e comidas orientais, como poke, sushi e Yakisoba.

A praça, inaugurada em dezembro de 2020 é símbolo de modernidade e geração de emprego e renda, incentivando o fortalecimento da economia. São dois blocos com 32 espaços para comercialização de comidas e lanches. Além de 48 bancadas destinadas à comercialização de artesanato, bijuteria, brinquedos, dentre outros itens variados.

Massas deliciosas

A chefe de cozinha Emillayne Dal Corrêa é uma das permissionárias que iniciou o sonho do seu próprio negócio, junto a inauguração da Praça de Alimentação do Picote. A ‘Zotto Massas’, que fica no Box 11, trabalha com diversas massas italianas caseiras, como talharim, fettuccine, lasanha, panquecas e outras delícias de dar água na boca.

“Desde a inauguração o número de clientes vem crescendo, graças ao movimento aqui na Praça do Picote. É um ótimo lugar para aproveitar com a família, principalmente aos fins de semana que estamos tendo música ao vivo, com o ‘conexão musical’. Vale a pena vir conhecer”, disse a empresária.

Tem açaí, parente!

Para os amantes daquele açaí gostoso e de qualidade, a Praça do Picote também oferece diversas opções. Uma delas é o ‘Forte Açaí’, no box 09, que dispõe de várias delícias regionais, como tacacá, paçoca além de petiscos: batata frita, camarão, dentre outros.

“Vem gente de longe comer a nossa paçoca, inclusive. É feita na hora, servida bem quentinha. Estamos em um lugar privilegiado, com uma estrutura muito bonita para receber os clientes”, falou.

Além do açaí a comerciante destacou uma novidade na loja. Um frozen de iogurte, feito com leite de cabra. Ficou curioso em provar? Dá uma passadinha lá e confira essas outras diversas opções incrivelmente saborosas.

Clientela

A agrônoma Rosana das Chagas é uma cliente assídua da Praça do Picote. Para ela, um ótimo local para se alimentar bem e levar as crianças para se divertir. “Estou sempre aqui. Acho maravilhosa essa proposta de reunir em um só lugar diversas opções, pois aqui a gente encontra praticamente tudo e ainda desfruta de um ambiente agradável”, falou.

Luan Nogueira aproveitou para curtir o fim de tarde, junto à família, na Praça do Picote. “É um ambiente familiar, reservado, com boa estrutura. A gente parou para tomar um tacacá e as crianças comerem um cachorro quente. Vale a pena vir conhecer”, relatou.

Para deixar o local mais confortável e acessível, a praça dispõe de dois banheiros com estrutura para receber pessoas com deficiência, sendo um em cada bloco, além de dois fraldários, tendo em vista o foco da gestão em desenvolver a política da primeira infância, símbolo do capital.

Tem mais

A Praça do Picote dispõe, ainda, de ampla calçada e estacionamento, revitalizados em julho do ano passado. Por lá também é possível encontrar diversas opções de comida, além de entretenimento para as crianças, a exemplo de brinquedos infláveis e carrinhos elétricos.

A praça do picote funciona todos os dias da semana, das 18h às 23h, porém alguns comerciantes iniciam as atividades às 15h.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos