Prazo para preenchimento de questionário do Enade 2023 encerra neste sábado (25)

Por: Redação | Foto: Reprodução internet


Estudantes inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023 têm até este sábado, dia 25 de novembro, para responder o Questionário do Estudante e assegurar sua regularidade junto ao exame, que será aplicada no próximo domingo (26). O formulário deve ser preenchido pela internet, no Sistema Enade.

O último balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aponta que 344.189 pessoas (84,19%) dos 408.037 inscritos realizaram o procedimento, que oportuniza a avaliar as condições de oferta dos cursos e a qualidade da educação superior no Brasil, além de permitir o levantamento de perfil do participante e o contexto de seus processos formativos.

Nesta edição, vão participar acadêmicos escolhidos pelos coordenadores de mais de 20 cursos de graduação de instituições de ensino púbicas e privadas. Serão avaliados cursos de bacharelado das áreas de agronomia; arquitetura e urbanismo; biomedicina; enfermagem; engenharia ambiental; engenharia civil; engenharia de alimentos; engenharia de computação I; engenharia de controle e automação; engenharia de produção; engenharia elétrica; engenharia florestal; engenharia mecânica; engenharia química; farmácia; fisioterapia; fonoaudiologia; medicina; medicina veterinária; nutrição; odontologia; e zootecnia.

Também serão avaliados os cursos superiores de tecnologia das áreas de estética e cosmética; gestão ambiental; radiologia; gestão hospitalar; segurança no trabalho; e agronegócio.

O Enade é obrigatório nos cursos de graduação e o questionário é fase indispensável na avaliação. O não preenchimento acarretará em irregularidade e o estudante concluinte não poderá colar grau até regularizar por meio do Ato do Inep, previsto para ocorrer em 1 de agosto de 2024, conforme cronograma contigo no edital nº 37/2023, publicado em 25 de maio deste ano.

Confira o edital atualizado aqui.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos