Educação ambiental – Campanha Descarte Correto de Resíduos Eletrônicos acontecerá neste no sábado (25), na Praça do Centro Cívico

Ação será neste sábado, 25, das 9h às 16h. A ação do Instituto Descarte Correto contará com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA)

Por: Bruna Norales | Foto: Semuc


Para promover a educação ambiental e auxiliar no descarte adequado de lixo eletrônico em Boa Vista, a Prefeitura participa neste sábado, 25, da Campanha Descarte Correto de Resíduos Eletrônicos. O evento será na Praça do Centro Cívico, no horário das 9h às 16h. Toda a população boa-vistense também está convidada a participar, entregando de forma voluntária seus resíduos eletrônicos sem utilidades.

A ação é promovida pelo Instituto Descarte Correto com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). O objetivo é divulgar informações sobre como podemos contribuir com o meio ambiente com o descarte correto dos mais variados tipos de resíduos sólidos. Devem ser entregues os objetos eletrônicos em geral e eletrodomésticos. Serão aceitos: computadores, tablets, monitores, teclados, impressoras, rádios, pilhas e baterias, entre outros.

“Quando descartado de forma inadequada, esse material contamina o solo, as águas superficiais, águas subterrâneas e também prejudicam a saúde de animais e humanos. Vamos auxiliar no procedimento correto desse tipo de lixo para preservar o meio ambiente e nossa saúde”, disse Leandro Silveira, Superintendente de Sustentabilidade da SEMMA.

Campanha: Campanha Descarte Correto de Resíduos Eletrônicos.

Público-alvo: Moradores de Boa Vista.

Data: 25 de novembro (sábado)

Horário: 09h às 16h

Local: Praça do Centro Cívico

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos