Prefeitura com Você – 4ª edição da ação social levou diversos serviços gratuitos ao bairro Araceli no final de semana

O evento ocorreu das 8h às 16h e o tema da 4ª edição foi alusivo ao Novembro Azul


A população de Boa Vista não perde a oportunidade de cuidar da saúde, principalmente durante a ação Prefeitura Com Você. Serviços como atendimento médico, vacinação e testes rápidos estão sempre disponíveis a cada edição do evento, além da possibilidade de resolver questões burocráticas e sociais. Foi assim na 4ª edição, ocorrida neste sábado, 25, na Escola Municipal Palmira Castro Machado, bairro Profª Araceli Souto Maior.

Ao longo do dia, os serviços chegaram a um público diverso, desde crianças até idosos. Marli Honório, por exemplo, tem 57 anos e aproveitou a oportunidade para obter informações com as secretarias municipais de Gestão Social (SEMGES) e Economia, Planejamento e Finanças (SEPF).

“Eu moro no bairro Araceli e atualizei meus dados no Cadastro Único. Consegui as informações que eu queria sobre o Bolsa Família e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Também garanti algumas dicas de saúde. Enquanto isso, os meus netos estiveram brincando. É bom para passear também”, disse Dona Marli.

Para a secretária municipal de Gestão Social, Nathália Cortez, esta foi mais uma edição de sucesso do evento. “Assistimos a linda apresentação do ArtCanto e estou muito orgulhosa. Os integrantes do Crescer comercializaram as próprias produções e o Dedo Verde doou mudas de plantas medicinais. É gratificante acompanhá-los ajudando a população com a gente e praticando o que aprendem”, contou.

BRINCANDO E APRENDENDO – No Prefeitura Com Você não pode faltar aquele espaço dedicado inteiramente às crianças. Os pequenos se divertiram com o playground, pinturas de desenhos, minicidade e palestras teatrais sobre saúde bucal. As famílias também utilizaram o fraldário e o berçário para os devidos cuidados com seus bebês.

A acadêmica do curso de odontologia da Universidade da Amazônia (UNAMA), Sheila Castro, explicou que para garantir o entendimento da criançada, os estudantes dão palestras por meio de histórias com personagens ficcionais, como um teatro. “Nós precisamos tornar o assunto mais dinâmico e prender a atenção deles. Então, primeiro contamos a história e depois seguimos para a escovação”, afirmou.

GESTÃO APROVADA – A maranhense Leila Silva se mudou para Boa Vista há um ano, e para ela, a gestão está aprovada. “Eu moro ao lado da escola e trouxe as crianças para atualizar o cartão de vacina e brincar um pouco. Achei o evento maravilhoso e tivemos um ótimo atendimento. Elas adoram”, enfatizou a mãe.

ESTACIONAMENTO GARANTIDO – A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) auxiliou pessoas com deficiência e idosos no processo para garantir a credencial de estacionamento especial, além de consultas para resolver questões referentes ao trânsito.

DEMANDAS ANOTADAS – A Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (PROCON), a ouvidoria do portal 156 e a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (EMHUR) marcaram presença para informar a população, além de ouvir sugestões de melhorias no serviço.

Para também garantir o movimento na economia local em 2024, a Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME) estava levando todas as informações necessárias para os empreendedores interessados no microcrédito. “Nós estamos explicando como a AME investe nas pessoas e o apoio da prefeitura ao empreendedorismo local”, disse o chefe de Divisão, Victor Antunes.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos