“Prefeitura com Você” – Com serviços gratuitos, ação social realizou mais de 4.500 atendimentos no bairro Senador Hélio Campos

O município levou mais de 40 tipos de serviços e atividades recreativas para a escola Municipal Luiz Canará. Desde consultas médicas a espaços lúdicos para a criançada

Por: Redação | Foto: Fernando Teixeira


No último sábado (26), o bairro Senador Hélio Campos recebeu o programa “Prefeitura com Você”, realizada na Escola Municipal Luiz Canará. Durante todo o dia da ação social, cerca de 4.000 pessoas receberam atendimentos dos mais de 40 tipos de serviços e atividades gratuitos ofertados pelo município e instituições parceiras.

Os serviços de saúde foram os mais procurados pelo público, registrando 360 consultas médicas, 64 atendimentos odontológicos e 1.212 doses de vacina aplicadas. No social, 115 cadastros do CadÚnico foram realizados e 180 pessoas participaram das rodas de conversas da Patrulha Maria da Penha e da equipe do CREAS sobre o tema da campanha Agosto Lilás.

Com 24 atendimentos dando orientações sobre o acesso ao microcrédito, cursos e oficinas de empreendedorismo, a Agência Municipal de Empreendedorismo (AME) também esteve presente no evento. Já a equipe da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito emitiu 48 cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção.

Além de oferecer serviços à população, o evento contou com atração musical, espaço lúdico, momentos recreativos, além de atividades esportivas, com participação da Academia Aberta, além de atração musical promovidos pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC).

Confira os números gerais dos atendimentos:

SAÚDE

*Atendimento Médico: 369
*1.212 doses de vacina aplicadas, totalizando 363 pessoas vacinadas
*Farmácia: 346 receitas atendidas, sendo 926 medicamentos dispensados.
*Emissão do Cartão do Sus: 83
*Coleta de preventivo: 34
*Teste Rápido: 45
*Pesagem do Bolsa Família: 75 famílias, totalizando 157 pessoas atendidas.
*Suplementação de Vitamina A: 26
*Atendimento Odontológico: 64
*Instrução de higiene oral e Escovação Supervisionada: 300
*Aplicação de flúor: 350
*Entrega de kits odontológico: 300

SOCIAL

*115 cadastros únicos feitos;
*237 mudas de plantas medicinais entregues pelos integrantes do Dedo Verde;
*180 pessoas nas rodas de conversa patrulha maria da Penha e CREAS;
*35 cortes de cabelo;


EDUCAÇÃO
*360 crianças atendidas sendo: 120 no espaço de leitura e 240 no espaço lúdico;
*108 pessoas em terapia de grupo;
*25 pessoas encaminhadas para clínica de Psicoterapia da Faculdade Cathedral;


AME BV
*24 atendimentos – Com informações sobre acesso a microcrédito, cursos e oficinas de empreendedorismo. Em pouco mais de um ano, a AME já investiu mais de R$ 2 milhões em microempreendedores, com diferentes linhas de créditos, dentre eles: Jovem Empreendedor, Mulher Empreendedora e Empreendedor Rural.

PROCON
*14 atendimentos sobre abertura de reclamação e renegociação e 11 consultas SERASA;

SEGURANÇA E TRÂNSITO
*48 cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência de locomoção emitidos;


PLANEJAMENTO E FINANÇAS
*
3 pessoas entraram como comerciantes informais e saíram com CNPJ na mão, um MEI. Podendo emitir nota fiscal de serviço, pleitear créditos e ampliar seu negócio;
*2 alvarás emitidos;*Estavam disponíveis os serviços de habilitação para emissão de nota fiscal de MEI´s (Microempreendedor Individual), orientação para a abertura de negócios, emissão de Certificado de Dispensa, Inscrição Municipal, além de emissão de IPTU, Taxa de Coleta de Lixo e outros.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos