Prefeitura de Boa Vista cria pontos para recolher embalagens vazias de defensivos agrícolas

Serão quatro pontos de arrecadação itinerantes, que estarão na zona urbana e rural de Boa Vista, entre os dias 6 e 28 de outubro

Por: PMBV | Foto: Katarine Almeida

Entre os dias 26 e 28 de outubro, a Prefeitura de Boa Vista disponibilizará quatro pontos itinerantes para o recolhimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Esta é uma ação anual, que visa facilitar a devolução e a destinação correta desses materiais e assim proteger o meio ambiente, tanto na zona urbana e rural do município.

A iniciativa é promovida todos os anos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (SMAAI). Em todo o estado, somente a capital faz parte do sistema “Campo Limpo”, uma ação conjunta com Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV) e a Associação das revendas de agroquímicos do estado de Roraima (ARAERR).

De acordo o secretário Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas, Guilherme Adjuto, a coleta facilita para que o agricultor não tenha que se deslocar até a cidade. “Nosso objetivo é evitar também a contaminação do lençol freático, cursos de água, animais e até moradores com resíduos destas embalagens”, disse o secretário.

A campanha teve sua primeira edição em 2020, com o recolhimento de 405 embalagens. Em 2021, foram mais de 2 mil. Para esse ano, foram disponibilizados estes quatro pontos de coleta itinerante, confira:

– Dia 26/10

Horário: das 9 às 13h

Local: Entroncamento da Vicinal 7, estrada do Taiano, Pólo 1, PA Nova Amazônia

Horário: das 14h30 às 17h

Local: área coletiva da Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais em Regime Familiar (ASSTRF) – PANA – Vicinal 1, PA Nova Amazônia 1

– Dia 27/10

Horário: das 9h às 16h

Local: Associação dos produtores Rurais do Passarão, Rodovia-RR-319 km50

– Dia 28/10

Horário: 9h às 16h

Local: CDT – Centro de Difusão Tecnológica RR-321 km05 – Bom Intento

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos