Prefeitura de Boa Vista empossa servidores aprovados em concurso público da Saúde

Foram empossados quatro enfermeiros especialistas em saúde da família, dois odontopediatras e dois farmacêuticos

Por: PMBV | Foto: PMBV


Nesta quarta-feira, 12, a Prefeitura de Boa Vista recebeu novos profissionais de saúde que vão fortalecer os serviços de saúde da cidade. No total, oito aprovados que estavam no cadastro reserva do concurso público de 2019 foram empossados, sendo quatro enfermeiros especialistas em saúde da família, dois odontopediatras e dois farmacêuticos.

Os recém-chegados se juntarão aos demais profissionais de saúde para reforçar e melhorar o atendimento nas unidades básicas, Hospital da Criança e demais especializadas de Boa Vista. Nesta gestão, a Prefeitura já convocou 661 candidatos do concurso de 2019, e empossou 520 novos servidores para o quadro da saúde municipal.

Além disso, a prefeitura também recebeu o reforço de 33 profissionais envolvidos na Ação Roraima, fruto das articulações do prefeito Arthur Henrique em Brasília. Segundo ele, o empenho da gestão em aumentar o efetivo da saúde visa melhorar o atendimento oferecido à população. Além disso, ele falou de desafios, empenho, valorização e gratidão.

“Dou as boas-vindas a todos e agradeço aos envolvidos pelo compromisso, dedicação e esforço na gestão da saúde e administração. Tudo isso são indicadores de que o governo municipal está valorizando o trabalho desses profissionais, ampliar o quadro de servidores é o reconhecimento da importância e da contribuição desses profissionais para melhorar os serviços de saúde em Boa Vista”, destacou o prefeito.

Daniela Sandy, enfermeira, destacou a importância e as expectativas ao tomar posse e ingressar nos quadros da saúde municipal. “Foi a realização de um sonho. Acho que todo mundo quando inicia a graduação, principalmente na área da saúde, sonha com esse momento, pois ser concursado é ter estabilidade. É uma realidade que foi conquistada, graças a Deus. Quero contribuir muito, como enfermeira especialista dentro da atenção básica para o nosso município”, disse.

Os novos efetivos atuarão nas unidades básicas de saúde do município, no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), e demais unidades especializadas da capital. A secretária de Saúde, Regiane Matos, também destacou essa ampliação do quadro de servidores para melhorar os atendimentos à população.

“É um reforço muito importante que estamos proporcionando para a atenção básica e especializada, especificamente o Hospital da Criança, que também vai receber alguns desses profissionais. Esse é um momento muito importante para a gestão e eu tenho certeza também para os novos servidores. E vale ressaltar que na gestão do prefeito Arthur já foram empossados 1400 profissionais”, explicou.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos