Prefeitura de Boa Vista instala semáforo em cruzamento de avenidas no São Bento

Equipamento foi instalado no cruzamento entre as avenidas Antônio Silvano e Capitão Clóvis da Costa

Por: PMBV | Foto: PMBV


Os moradores do bairro São Bento agora contam com mais um reforço à segurança no trânsito, com a instalação de um ponto semafórico no cruzamento das avenidas Antônio Silvano e Cap. Clóvis da Costa. O equipamento vai contribuir para a redução dos acidentes de trânsito, antes frequentes naquela região, e melhorar o tráfego de veículos.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) fez um estudo e verificou que pelo cruzamento, num período de 12 horas, passam todos os dias pouco mais de 8 mil veículos. Para a moradora do bairro São Bento, Cleisse Oliveira, a nova sinalização foi bem recebida por todos os moradores.

“Esse semáforo foi uma grande conquista para o bairro. Nós, os moradores já esperávamos a instalação desse sinal há tempos, para diminuir os acidentes. E para nós, foi um grande benefício. A rua, com certeza, vai ficar mais segura”.

De acordo com o secretário Jullyerre Lima, para a instalação de um ponto semafórico como este é necessário que haja estudos de viabilidade, analisando todas as condições de tráfego, como a quantidade de veículos registradas. A proposta é que outros locais recebam semáforos.

“A Prefeitura tem como compromisso garantir maior fluidez no trânsito da nossa cidade. E por conta disso, nós iniciamos em nossa cidade a instalação de semáforos com esse objetivo. Além da fluidez do trânsito, visamos proporcionar mais segurança aos cidadãos e maior controle do tráfego veicular. Então, a ideia é por meio disso, evitar acidentes, reduzir o risco de morte nas ruas e avenidas”, explicou.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos