Prefeitura de Boa Vista promove 2ª Conferência de Saúde Mental

Proposta do evento é criar diretrizes para a formulação da Política Municipal de Saúde Mental

Com informações de Jamile Carvalho | Foto: divulgação

O Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura de Boa Vista promovem a partir desta quarta-feira, 23, até sexta-feira (25), a 2ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Boa Vista, que tem como tema: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

A abertura do evento ocorrerá às 19h30, na Sala Teatro Escola, do Teatro Municipal de Boa Vista. O evento seguirá os protocolos sanitários contra a Covid-19. No ato da apresentação da inscrição, será necessário apresentar o cartão de vacinação, comprovando o esquema vacinal completo.

A Conferência tem a finalidade de propor diretrizes para a formulação da Política Municipal de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações voltadas para o tema.

Os trabalhos da Conferência seguem o tema como eixo principal que será subdividido em quatro subeixos, abordando: Cuidado em liberdade como garantia do direito a cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, integridade e equidade e Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

Será realizada ainda uma plenária final e a eleição dos delegados, para participarem da etapa regional e posteriormente estadual e nacional.

Podem participar do evento trabalhadores e usuários da saúde mental, entidades de classe, sociedade civil e população geral.

Confira a programação:

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos