Prefeitura divulga resultado final do Concurso da Educação 2022

No Diário Oficial de quarta-feira, 17, está a listagem completa dos candidatos aprovados e classificados do cadastro reserva

Por: PMBV | Foto: PMBV


A Prefeitura de Boa Vista publicou no Diário Oficial dessa quarta-feira, 17, o resultado Final do Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). A listagem completa dos candidatos aprovados, classificados do cadastro reserva e eliminados está entre as páginas 17 e 34.

O certame, lançado em 2022, oferta 771 vagas, além de 386 vagas destinadas ao quadro reserva. As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma: 700 vagas para Professor Pedagogo, 56 vagas para Arte Educador e 15 vagas para Professor de Educação Física.

“Reiteramos o nosso compromisso em fortalecer a educação do município, oferecendo oportunidades de trabalho qualificado e contribuindo para o desenvolvimento educacional. Os aprovados no concurso terão a missão de promover um ensino de excelência e enriquecer o ambiente escolar, visando o crescimento e o aprendizado dos alunos”, disse o prefeito Artur Henrique.

Rede municipal de Ensino: Boa Vista conta com um time forte de 6,5 mil profissionais atuando nas 128 escolas e também na sede da secretaria, tudo isso para ofertar o melhor atendimento aos 48 mil alunos matriculados. Estes novos servidores concursados vão fortalecer ainda mais o ensino e concretizar o projeto de ampliação da rede, a implementação de uma nova Politica de Educação Especial, e da instituição de um Centro de Atendimento às crianças com autismo.

Nestes dois anos, mais de 700 profissionais já foram empossados na Educação Municipal. A posse mais recente aconteceu esta semana com 71 novos servidores ingressando ao quadro da secretaria.

Ampliação da rede – Se tratando da capital com a 5ª melhor educação do país, os investimentos não param. São 20 escolas sendo ampliadas e a previsão é gerar mais de 5 mil novas vagas até 2024. Duas unidades de creches no Núcleo do Cidade Satélite II e três novas salas de aulas na Escola Laucides Inácio Oliveira já foram entregues. Outras estão em fase de conclusão e em execução. São mais de 100 novas salas de aulas a serem construídas até 2024.

E a atenção da prefeitura também está nas escolas das áreas rurais e comunidades indígenas. Estas unidades estão se modernizando com a construção de quadras e muros para a melhoria do ensino, a segurança das crianças e tranquilidade das famílias.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos