Prefeitura empossa 41 novos servidores para reforçar saúde em Boa Vista

Os novos efetivos vão atuar nas unidades do município onde houver necessidade

Com informações da PMBV | Foto: PMBV

Na manhã desta quinta-feira, dia 28, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, deu posse a 41 aprovados no Concurso da Saúde de 2019, que vão reforçar o atendimento na capital, principalmente nas unidades básicas de saúde (UBS).

Ao todo, foram empossados: 17 enfermeiros; 5 farmacêuticos; 1 cardiologista; 15 técnicos em enfermagem; 1 Técnico em patologia; 1 Técnico em radiologia e 1 Técnico em saúde bucal.

Os novos profissionais vão atuar nas unidades do município onde houver necessidade. Para Arthur, a prefeitura está ampliando o quadro de servidores visando atender a crescente demanda na capital.

“Muitas ações já aconteceram como a ampliação no Hospital da Criança. Estamos construindo mais três UBSs pela cidade, temos UBS no bairro Pedra Pintada, no Ayrton Rocha e a 1ª UBS na zona rural de Boa Vista, PA Nova Amazônia”, disse o prefeito.

A nova servidora Lassiene Magalhães, que tomou posse como técnica em saúde bucal, disse estava ansiosa para tomar posse e contribuir com a prefeitura no atendimento à população. “Eu, assim como todos que estão assumindo aqui, pretendo agregar e contribuir da melhor forma possível a todos que nos procurarem” garantiu. 

Rodrigo Danin assumiu como enfermeiro. Ele disse que trabalha como técnico em enfermagem desde 2005 no município e pretende contribuir ainda mais no novo desafio.

“Esta é a realização de um sonho. Passar em um concurso é uma coisa que a gente quer muito. Quero prestar um serviço de excelência como venho fazendo desde 2005, quando assumi como técnico. Já trabalho no Hospital da Criança, que tem uma excelente estrutura física e organizacional, então com este novo desafio pretendo continuar com o meu trabalho para satisfazer ainda mais a população” disse Rodrigo.     

Outros concursos

Desde o início da atual gestão, a prefeitura já convocou 1.301 aprovados em concursos, a maioria ainda da gestão da ex-prefeita Teresa Surita. Desse total, 909 foram empossados, dispostos nas seguintes áreas:

•         Educação (2018) – 388 convocados e 279 empossados

•         Educação (2019) – 216 convocados e 142 empossados

•         Semges e Administração (2019) – 234 convocados e 155 empossados

•         Saúde (2019) – 416 convocados e 308 empossados

•         Guarda Civil Municipal (2019) – 47 convocados e 35 empossados

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos