Projeto Indústria de Talentos segue até o dia 30 na Escola Sesi

Em 2022, o projeto chega a 17ª edição com uma programação divida entre os dias 28, 29 e 30 de abril

Com informações da Ascom Sesi | Foto: Sesi

Com a proposta de transformar os conhecimentos teóricos vistos na sala de aula em um laboratório de prática empreendedora, o Centro de Educação do Trabalhador, João de Mendonça Furtado, a Escola do Sesi realiza no período de 28 a 30 de abril a 17ª edição do Projeto Indústria de Talentos.

O objetivo é proporcionar aos alunos um contato direto com o universo do empreendedorismo os estimulando a desenvolver uma mentalidade proativa, criativa e sustentável por meio da criação de uma empresa experimental. Desta forma, participam da Indústria de Talentos as turmas que vão da educação infantil ao Novo Ensino Médio Técnico Integrado SESI/SENAI.

Nesta edição a programação ocorrerá da seguinte forma: no dia 28 no horário das 18h30 às 20h ocorrerá uma live de abertura no canal do Youtube do SESI Roraima onde será apresentado o site onde estarão alocados todos os projetos com os produtos criados pelos alunos.

No dia 29 e 30, respectivamente, no horário das 18h30 às 20h e 8h30 às 11h ocorrerá na quadra da Escola, a apresentação e comercialização dos projetos realizada de forma presencial pelos alunos em evento aberto aos pais e comunidade em geral.

Na ocasião, organizados em stands eles também vão explicar aos visitantes como construíram as empresas e qual é o produto inventado por eles seguindo uma lógica sustentável e tecnológica.

O ano de 2022 marca o retorno da Indústria de Talentos de forma presencial já que por conta da pandemia do novo Coronavírus, a edição de 2021 foi apresentada apenas de forma virtual com transmissão nas redes sociais, além da não realização de algumas etapas do projeto como produção e a comercialização dos produtos pelos alunos ao público.

A Diretora da Escola do SESI/RR, Gardênia Cavalcante, explica que a Indústria de Talentos tem como principal meta fazer a diferença na vida e formação dos alunos por meio de uma educação empreendedora.

“Realizamos a bastante tempo a Indústria de Talentos sempre na busca por trabalhar temas atuais. Trazer a educação empreendedora para dentro da escola é dar a oportunidade para que os alunos ampliem seus horizontes e conheçam, desde cedo, as possibilidades que existem ao seu alcance, as várias formas de trabalhar, as abordagens e linhas de negócios que podem seguir. É sempre lindo ver as etapas de aprendizado dos alunos”, destacou a diretora.

Durante o projeto, o aprendizado envolve técnicas de marketing, vendas, consciência sustentável e empreendedora, além do tratamento com o público e trabalho em equipe. Depois esses conhecimentos são aplicados na criação de uma empresa fictícia passando por todas as etapas de um plano de negócios, ou seja, os alunos pensam em quais produtos vender, para qual público ofertar, definem metas, calculam custos, entre outros.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos