Prefeitura imunizou 785 animais na primeira semana de campanha na zona rural de Boa Vista

A primeira etapa aconteceu na sede, em 3 polos do P.A. Nova Amazônia e na vicinal do Limão

Por: Ráyra Fernandes | Foto: Semuc


A Prefeitura deBoa Vista levou a Campanha de Vacinação Antirrábica à zona rural da cidade, imunizando 785 animais, sendo 609 caninos e 176 felinos, no período de de 31 de agosto a 2 de setembro. A vacinação itinerante é feita por profissionais capacitados da Unidade de Vigilância Controle de Zoonoses (UVCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).

A primeira etapa aconteceu na sede, em 3 polos do P.A. Nova Amazônia e na vicinal do Limão. Segundo a diretora da UVCZ, Maria Fernanda Antunes Martins, a campanha tem sido um sucesso. “Nós agradecemos a colaboração dos munícipes que tem nos recebido de portas abertas. Vale salientar que a vacina da raiva é a melhor forma de prevenção e proteção da família”, explicou.

Para Elvinice Rodrigues, moradora da região do Murupu, a saúde dos seus cães e gatos é prioridade. “A gente não tem como levar todos os animais para vacinar em Boa Vista. Esse trabalho da prefeitura é muito importante para evitar a raiva, essa doença perigosa para eles e para a gente”, disse.


Os animais com idade superior a três meses de idade estão aptos a serem imunizados durante a campanha que vai percorrer 22 localidades da zona rural até o dia 30 de setembro para garantir ampla cobertura. Dessa forma, os tutores devem ficar atentos às datas das visitas para receberem a equipe de vacinação.

Confira os pontos de vacinação da próxima semana, 14:

LOCALIDADEDATA
PA NOVA AMAZÔNIA POLO III14/09/2023
PA NOVA AMAZÔNIA POLO IV15/09/2023
IGARAPÉ DO PRETO 
16/09/2023
VICINAL MACLAREN
VICINAL 379 BARRA DO VENTO
VICINAL ÁGUA BOA

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos