Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido a cinco municípios de Roraima

Os vencedores de cada categoria vão representar Roraima na etapa nacional, em Brasília, no mês de junho

Com informações da Ascom Sebrae | Foto: Sebrae-RR

Após dois anos sem poder realizar o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), devido a pandemia, em 2022 o Sebrae Roraima retomou os trabalhos com a 11ª edição do evento. Com a premiação dividida em seis categorias, na noite desta última terça-feira, dia 3, foram cinco municípios vencedores.

A superintendente do Sebrae Roraima, Luciana Surita, falou da emoção de poder finalmente retomar um projeto tão importante que leva desenvolvimento para os municípios. “Esse dia é muito especial. Agradeço especialmente aos Agentes de Desenvolvimento, pois eu sei que são eles que levam a bandeira e os ideais do Sebrae para os municípios. Aos prefeitos, que têm que cuidar de todos os setores dos municípios. Parabenizo a todos pela coragem de fazer, os desafios são grandes, mas os resultados são excelentes. Estamos premiando projetos que estimulam o desenvolvimento e a competitividade dos pequenos negócios”, declarou.

O evento contou ainda com a presença da Diretora Técnica do Sebrae Roraima, Dorete Padilha e do Presidente do Conselho Deliberativo, Jadir Corrêa. Ele ressaltou a importância do PSPE. “Este prêmio é um importante instrumento de valorização do trabalho realizado para fomentar os pequenos negócios e o desenvolvimento econômico dos municípios. Com esse foco de atuação aliado aos planos de governos municipais, o Sebrae trabalha uma política que gera um ambiente mais propício à atuação das micro e pequenas empresas, além de ajudar a identificar os pontos fortes de cada território”, pontuou.

O presidente da Associação dos Municípios de Roraima (AMR) e prefeito de Bonfim, Joner Chagas, falou da importância do desenvolvimento dos municípios para o Estado. “O incentivo e apoio aos municípios é fundamental, principalmente para os municípios do interior, onde as coisas são mais difíceis, mas são eles os mais produtivos. Os municípios do interior é que sustentam o Estado, cada um com sua vocação e esse prêmio reconhece esse trabalho”, declarou.

Confira os ganhadores em cada categoria

Sala do empreendedor – O município de Bonfim levou o prêmio na categoria Sala do Empreendedor com o projeto “Facilitar atendimento aos pequenos negócios no município”. “Agradeço a equipe que executou o projeto e ao Sebrae por todo o apoio que tem dado para o desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito Joner Chagas.

Compras governamentais – O município de São Luiz levou o prêmio da categoria Compras Governamentais com o projeto: “Utilização do pregão eletrônico – gerando economicidade”. “Agradecemos a equipe que trabalhou incansavelmente para que esse projeto se tornasse realidade e ao Sebrae pelo reconhecimento”, disse o representante do prefeito, Ivo Cantanhede. 

Empreendedorismo na Escola – Rorainópolis levou o prêmio desta categoria com o projeto “Desenvolver Competências Empreendedoras”. “Executamos esse projeto na Vila de Nova Colina e o Sebrae foi um grande parceiro para que pudéssemos ensinar o empreendedorismo desde cedo para as nossas crianças nas escolas”, declarou o prefeito Leandro Pereira ao receber o prêmio.

Marketing territorial e setores econômicos – O projeto “Polo da batata doce da vicinal 2 – Assentamento Nova Amazônia 1” garantiu para Boa Vista o prêmio desta categoria. “Parabenizo o Sebrae pela retomada do PSPE e dedico esse prêmio a equipe da Secretaria de Agricultura que teve um belo trabalho reconhecido”, disse o prefeito Arthur Henrique. 

Inovação e Sustentabilidade – O projeto “Melhorar a renda de agricultores familiares da Comunidade dos Sonhos – Feijão Caupi” garantiu ao município de Mucajaí o prêmio da categoria de Inovação e Sustentabilidade. “Agradeço a equipe da Secretaria de Agricultura por ter realizado esse projeto e ao Sebrae, que sempre foi nosso parceiro e nos auxilia a gerar desenvolvimento para a nossa região”, declarou a prefeita Eronildes Gonçalves.

Cidade Empreendedora – Levando um segundo prêmio para casa, Rorainópolis foi a vencedora da categoria Cidade Empreendedora com o projeto “Transformar Rorainópolis em uma cidade empreendedora”. “Esse prêmio é dedicado aos nossos agentes de desenvolvimento que nos auxiliam nessa nobre missão e ao Sebrae, um grande fomentador do desenvolvimento”, disse o prefeito Leandro Pereira.

Etapa nacional

Os projetos vencedores vão concorrer a etapa nacional do PSPE, que acontece em Brasília, no dia 28 de junho.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos