Primeira-dama de Roraima é eleita conselheira do Tribunal de Contas do Estado

Ela recebeu 17 votos no processo de votação secreta, ocorrida em cédulas de papel

Por: ALE-RR | Foto: divulgação/ALE-RR


Em sessão extraordinária nesta segunda-feira (22), o Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) escolheu Simone Denarium para ser a nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR). A candidata recebeu 17 votos no processo de votação secreta, ocorrida em cédulas de papel e contabilizadas individualmente, contra 4 de Jorge Everton Barreto Guimarães, 3 para Regys Odlare de Lima Freitas e nenhum para Maria da Glória de Souza Lima.

Simone Soares disse estar honrada com a decisão. “A gente precisa ter representatividade feminina em um local de decisão. Eu tenho certeza de que, com a minha capacidade e o currículo que apresentei, tudo isso foi levado em consideração por todos”.

Quatro dos cinco candidatos entraram na votação. Antes da sessão extraordinária, o deputado Coronel Chagas (PRTB) protocolou um termo de desistência do processo de eleição ao cargo de conselheiro. O parlamentar agradeceu o apoio recebido.

“Tenho 37 anos de vida pública, boa parte desse tempo como oficial atuando na Segurança Pública, e por seis vezes fui secretário de Estado, oito anos como vice-presidente e quase um ano como presidente em exercício. Todas as minhas contas seguem aprovadas. Com essa biografia, apresentei a candidatura para e não recebi impugnação durante análise”, discursou Chagas.

A retirada da candidatura, defendeu o parlamentar, foi motivada por coerência. “Agradeço a quem torceu em diversas localidades deste Estado, aos colegas e pela transparência de todos. A pessoa tem que saber quando é possível avançar. Por essas razões, tomei a decisão de não concorrer”.

A ALE-RR promulgará o Decreto Legislativo com o nome da candidata eleita. Posteriormente, o governo do Estado vai chancelar a decisão com a nomeação de Simone Soares de Souza em Diário Oficial Eletrônico. Por fim, o Tribunal de Contas do Estado dará a posse em sessão solene.

Perfil

Simone Soares de Souza é natural de Brasília (DF) e tem 49 anos. Ela é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Roraima (UFRR) e pós-graduada em Auditoria Pública pela Faculdade Atual da Amazônia.

Atuou como titular das secretarias estaduais Extraordinária de Desenvolvimento Humano e Social, Extraordinária de Promoção, Desenvolvimento e Inclusão Social e do Trabalho e Bem-Estar Social. É contadora efetiva da empresa Boa Vista Energia S/A, foi chefe do Controle Interno da Casa Civil e presidente da Comissão Permanente de Licitação, na extinta Fesur.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos