Procon Boa Vista promove mutirão online de renegociação de dívidas

Ação vai acontecer entre os dias 1º a 31 de março, exclusivamente pela plataforma Consumidor.gov.br.

Por: PMBV | Foto: PMBV


Atenção, consumidor de Boa Vista. Dívidas que estão pendentes poderão ser renegociadas através do mutirão online que vai acontecer a partir desta quarta-feira, 1º, até o dia 31 de março. A ação na capital é coordenada pela Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor do Município de Boa Vista (SEDC/ Procon Boa Vista).

A iniciativa é uma ação conjunta que envolve a Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil), a Secretaria Nacional do Consumidor e Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O mutirão engloba bancos e instituições financeiras e vai acontecer exclusivamente através da plataforma de solução de conflitos CONSUMIDOR.GOV.BR.

“O mutirão pela internet vai facilitar a vida do cidadão, que vai poder negociar suas dívidas e obter bons descontos e seguir com sua vida mais tranquila, voltando, assim, para o mercado de consumo”, afirmou a secretária-executiva de Defesa do Consumidor/Procon Boa Vista, Sabrina Tricot.

Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma, onde receberá um login e senha de acesso. A partir daí, o consumidor buscará o banco ou instituição financeira para o qual deseja fazer a negociação, relatar problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Os fornecedores participantes têm o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

“No momento do preenchimento do registro, é importante que o consumidor informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos fornecedores participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno dado”, ressalta Sabrina.

Caso o consumidor não consiga fazer a renegociação via site, pode procurar o Procon Boa Vista, onde será orientado e terá sua negociação aberta pelo sistema do órgão. Está localizado no Centro de Atendimento ao Cidadão João Firmino Neto – Avenida dos Imigrantes n.º 1612, bairro Buritis – 1º andar. O atendimento presencial é das 8h às 14h. Além disso, é possível o contato pelo e-mail procon@boavista.rr.gov.br, no Portal do Cidadão, ou pelos telefones: (95) 98400-4997, (95) 98400-5720, (95) 98400-4441.

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