Roraima recebe Workshop Turismo em Movimento

Evento foi promovido pela Abav com apoio da Fetec, Sebrae e Detur

Por: PMBV | Foto: PMBV


Que Roraima é um Estado rico em belezas naturais e grandiosos pontos turísticos, você já sabe. E a capital não fica atrás! Todos os anos, milhares de turistas chegam à Boa Vista para conhecer e explorar a cidade.

Pensando em fortalecer ainda mais o turismo local que a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), em parceria com a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Departamento Estadual de Turismo (Detur), promoveu o workshop “Turismo em Movimento”.

O evento ocorreu nesta terça-feira, 28, na Sala Multiuso do Teatro Municipal, e reuniu representantes de agências de viagens e da rede hoteleira municipal e estadual. A superintendente de Turismo da Fundação de Esporte, Turismo, Educação e Cultura (Fetec), Alda Amorim, explicou a importância do workshop junto ao trabalho que vem sendo desenvolvido.

“Hoje, todos vão conhecer o que Boa Vista e o Estado estão fazendo pelo turismo. E junto a ABAV, vamos aprender formas de fortalecer esse setor. Boa Vista é porta de entrada para todos os atrativos do Estado e se estruturou para receber esses turistas, agora vamos aprender a melhorar ainda mais os serviços prestados”, disse.

Outro tipo de turismo que existe no município é o emissivo, quando feito pelos próprios habitantes, conforme explicou a presidente da ABAV do Rio Grande do Norte, Michelle Pereira.

“Quem mora em Boa Vista também quer conhecer o que há no Estado. E se a gente fala de turismo, estamos falando de agências de viagens, as responsáveis por fazer o turismo de fato acontecer. Aqui, vamos falar sobre a importância da ABAV e dessas agências, tendo foco no fortalecimento e na melhoria do serviço e da divulgação dos locais”, pontuou.

A presidente da ABAV Roraima, Lena Matos, destacou que o fortalecimento deve impactar a todos os envolvidos na cadeia do turismo, principalmente os hotéis e os guias de turismo. “Queremos fazer com que o turista procure uma agência credenciada, tem muitas empresas não regularizadas no estado e nosso objetivo é, também, dar mais garantia aos turistas”, pontuou.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos