Mitos sobre depressão são tema de palestra na Toca da Bruxa em Boa Vista

Durante a palestra, a especialista ensina maneiras de lidar com o transtorno; a entrada custa 1 kg de alimento não perecível

Com informações da Ascom Toca da Bruxa | Foto: divulgação

Seguindo um cronograma com uma série de palestras sobre saúde mental, a Toca da Bruxa vai promover mais uma palestra no dia 9 de Julho, das 14h às 18h. Para participar, os interessados devem comparecer com um quilo de alimento não perecível.

A palestra da vez, será sobre como lidar com a depressão, identificar os sintomas e outros temas relacionados. A palestrante, psicanalista e psicoterapeuta, Claudia Oliveira, destaca a importância de desmistificar o assunto para que as pessoas conheçam o problema e encontrem um caminho para o tratamento.

“A depressão é um transtorno desenvolvido de acordo com situações adversas, como um fim de relacionamento, a morte de uma pessoa querida, ou seja, de uma tristeza profunda. As pessoas criam uma imagem de que a depressão é o fim, e não é. Uma pessoa depressiva pode buscar um equilíbrio através de terapias, acompanhamento psiquiátrico, e outras alternativas para que ela possa viver com tranquilidade”, explica Claudia.

Segundo ela, pessoas com depressão acabam fazendo coisas para se automutilar, ter pensamentos de tirar a própria vida, porque acham que a tristeza é infindável e não há saída, mas existe sim.

A palestra será realizada na sede da Toca da Bruxa, (Rua Benjamin Constant, 761 – Centro). Os interessados devem confirmar a participação através do telefone 99119-9740. 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos