Boa Vista tem a 5ª melhor educação do Brasil, aponta Ideb

A posição no ranking é resultado de investimentos feitos na educação básica desde 2013 do presidente do Time MDB RR, Romero Jucá

Com informações da Ascom Romero Jucá | Foto: divulgação

Em 132 anos de criação, Boa Vista mostra que é um lugar de educação de qualidade. Conforme o índice que avalia o ensino, Boa Vista tem a 5ª melhor educação do país, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019. Um trabalho que fez a capital virar uma referência nacional.

A conquista veio com o trabalho feito, sobretudo, nas duas últimas gestões da ex- prefeita Teresa Surita. “Os investimentos que fizemos nos professores, nos gestores e nos alunos trouxeram esse resultado. Além de construir escolas, nós temos um ensino inovador, de qualidade e valorizamos quem cuida das nossas crianças”. 

Hoje, a Prefeitura de Boa Vista tem cerca de 47 mil alunos em 126 escolas municipais. E para criar as novas vagas, o município teve o apoio do presidente do Time MDB RR, Romero Jucá. Com os recursos que ele trouxe de Brasília, a Prefeitura construiu 40 novas escolas, bem como, reformou e ampliou outros prédios. Assim, aumentou o número de vagas. 

“Esse é um trabalho que me dá muita alegria. Porque além de uma estrutura adequada, as crianças têm merenda de qualidade e todo o apoio que precisam para aprender e se desenvolver. Portanto, melhorar a educação é garantir a igualdade de oportunidades e um futuro melhor para as nossas crianças”. 

Educação de qualidade: famílias aprovam o ensino

A moradora do Jardim Floresta, Tyawana Panta, matriculou a filha Valentina na escola do tipo ProInfância do bairro, uma das unidades construídas com o apoio de Romero Jucá. E além do ensino de qualidade, ter a escola perto de casa é ótimo para a família.

Mas, antes eles moravam no interior do Estado. Contudo, a família já conhecia a fama das escolas de Boa Vista e, por isso, fizeram questão de colocar a filha na rede municipal. “Eu visitei a escola e achei muito bonita, além de ter bons profissionais. Então, eu sei que todos cuidam bem da minha filha”. 

Para a mãe, outra vantagem da escola é a merenda. Da mesma forma que nutre os alunos, a merenda escolar de Boa Vista gera renda para os pequenos produtores da capital. Isso porque, a Prefeitura faz questão de comprar os produtos locais. “Todo dia a minha filha chega em casa falando o que comeu na escola. E eu sei que tem fruta, verdura e variedades. Ou seja, ela come muito bem”. 

Férias

Nesta terça-feira (5), começam as férias na rede municipal de ensino. O recesso vai até o dia 20 de julho. E conforme a Prefeitura, enquanto as crianças descansam, as equipes vão organizar as atividades do segundo semestre.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos