Último envolvido em assassinato de adolescente autista é condenado a 20 anos de prisão em RR

O adolescente Josué Oliveira da Silva (foto) foi confundido com um membro de facção criminoso e foi morto pelo ‘tribunal do crime’

Por Isaque Santiago | Foto: divulgação

Cláudio William dos Santos Furtado foi condenado nesta segunda-feira, dia 4, pelo Tribunal do Júri pela morte do adolescente Josué Oliveira da Silva, ocorrida em julho de 2019. À época, Josué tinha 16 anos e foi confundido com um integrante de facção criminosa e acabou sendo morto pelo “tribunal do crime”.

Furtado é o último envolvido no caso a ser condenado. Ele recebeu uma pena de 20 anos e dois meses de prisão pelo crime de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

A condenação é resultado de um pedido do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) que pediu a condenação de Cláudio pelos crimes de sequestro, homicídio qualificado, ocultação de cadáver, organização criminosa e corrupção de menores.

Furtado é o quarto envolvido no crime a ser condenado. Quando o assassinato aconteceu,ele alegou que apenas dirigiu o carro e negou envolvimento na execução do delito, apesar dos outros envolvidos apontarem a participação dele.

O crime

Josué Oliveira da Silva foi assassinado em julho de 2019. Ele foi abordado pelos envolvidos no crime quando estava em uma praça no bairro Pintolândia, na zona Oeste de Boa Vista. As investigações do Ministério Público apontam que o adolescente foi sequestrado e levado para julgamento pelo “tribunal do crime”.

O adolescente foi levado para uma zona rural de Boa Vista, onde teve a garganta cortada e foi morto com golpes de faca.

Os outros criminosos envolvidos no homicídio são: Vitor Renan Kams, vulgo “Treze” ou “Vitinho”, que foi condenado a 21 anos e 10 meses de prisão; Jefferson Kairon Lima Da Silva, vulgo “Delas”, condenado a 18 anos e 3 meses; Kellson Myler Marques Sabino, vulgo “Kelsinho”, condenado a 23 anos e 9 meses e Werlyton Silva Santos, vulgo “Gazela”, condenado a 17 anos e 6 meses de prisão.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos