Quadrilhas Juninas declaram o amor pelo São João no Boa Vista Junina

O público lotou as arquibancadas da Arena Junina para prestigiar as quadrilhas, que com muita dedicação deram um show de alegria

Com informações de Marcus Miranda | Foto: Katarine Almeida

O público boa-vistense lotou as arquibancadas da Arena Junina do Maior Arraial da Amazônia nesta quarta-feira, 15, para prestigiar a quinta noite de apresentações do tradicional ‘Concurso de Quadrilhas Juninas’, que contou com a participação dos seguintes grupos: Espantalho Junino (acesso), Macedão (acesso), Xamego da Roça (especial) e Explosão Caipira (especial).

No tablado, algo em comum: o amor pelo São João. O grupo Espantalho Junino foi o primeiro a se apresentar. Com o tema, “Pedras no Caminho”, eles levaram para o tablado uma reflexão sobre os obstáculos e tropeços que muitos encontram no caminho, porém que trazem soluções.

Em seguida o grupo Macedão, com o tema “Estrelas do São João” levou para o tablado a nostalgia e a saudade de dois grandes ícones do movimento junino local: Negão Mangaeira e Joel da Cultura, resgatando a história desses dois personagens tão importantes para a história do movimento.

A penúltima a subir no tablado foi a Xamego da Roça, com o tema: “Nossa história de amor e sentimento pelo São João”. Com muita garra e energia o grupo botou para fora toda a saudade que estava sentindo do BV Junina, exaltando referências clássicas como a fogueira, os balões e as bandeirinhas.

Quem encerrou a noite foi a quadrilha Explosão Caipira, com o tema ‘Fábrica de São João’, mostrando para o público os bastidores de todo o processo de criação de uma quadrilha junina.

Kamyle Maia foi prestigiar a apresentação das quadrilhas junto à sogra e a cunhada. Ela não escondeu o encanto pelo tradicional concurso. “Eu acho tudo muito lindo! As danças, figurinos, estava com muita saudade de curtir a festa presencial. A minha favorita é a Explosão Caipira”, disse.

Thiago Denner também aproveitou para assistir o concurso junto à esposa e os dois filhos. Ela afirmou que este arraial traduz esperança por dias melhores. “Acho que a principal alegria do boa-vistense hoje é poder aproveitar o arraial presencial junto de todos, após tanto tempo de isolamento”, falou.

TEM MAIS – O Concurso de Quadrilhas Juninas segue nesta quinta-feira, 16, com a apresentação de cinco grupos. Confira o horário das apresentações:

HorárioGrupoAtração
20hAcessoSanfona Junina
21hAcessoSão Vicente
22hAcessoTradição Macuxi
23hEspecialFuracão Caipira
00hEspecialCoração Alegre

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos