Rotas de nove linhas de ônibus serão alteradas neste domingo, 9 

Logo após o fim da corrida, os desvios serão desfeitos e as linhas voltam a circular nos trajetos regulares

Por: PMBV | Foto: Katarine Almeida


Devido às interdições no trânsito para a Corrida Internacional 9 de Julho, a empresa concessionária do transporte público em Boa Vista reconfigurou o trajeto de nove linhas de ônibus para este domingo, 9.

As linhas que terão alterações são: 112-Caçari, 252-Bairro dos Estados, 112-Equatorial, 252-Senador Hélio Campos, 104-Bairro União, 308-Cauamé, 401-Cruviana, 251-Laura Moreira e 215-Nova Cidade.  

Todos os ônibus destas linhas, ao saírem do Terminal José Campanha Wanderley, no Centro, farão uma curva à esquerda no retorno da avenida Dr. Silvio Lofêgo Botelho, antes do semáforo da avenida Getúlio Vargas.

Em seguida, dobrarão à direita, na avenida Nossa Senhora da Consolatta e logo depois fazem novamente uma curva à direita, desta vez para a rua Araújo Filho, seguindo direto até chegar na avenida Mário Homem de Melo. 

Isso ocorre porque o ponto de embarque e desembarque do Terminal Luiz Canuto Chaves estará na lateral da sede do Serviço Social do Comércio (Sesc), devido à interdição da praça do Centro Cívico. 

Linhas 104-Bairro União, 308-Cauamé e 401-Cruviana

Centro-Bairro: Saindo do ponto de embarque e desembarque, na lateral do Sesc, os ônibus seguem pela avenida Mário Homem de Melo, dobram à direita na avenida Terêncio Lima e, em seguida, à esquerda na rua Pedro Rodrigues até chegar à avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, seguindo o restante do percurso sem mais desvios.

Bairro-Centro: No sentido bairro-centro, o trajeto será o mesmo. Ao chegar na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, o ônibus vai dobrar à direita na rua Pedro Rodrigues, seguindo até a avenida Terêncio Lima, onde fará a conversão à esquerda na avenida Glaycon de Paiva, e então farão a conversão à direita na rua Cecília Brasil até chegar ao terminal do centro.

Linhas 112-Equatorial e 251-Laura Moreira  

Centro-Bairro: Saindo do ponto de embarque e desembarque, na lateral do Sesc, os ônibus seguem o restante do percurso sem mais desvios pela avenida Mário Homem de Melo.

Bairro-Centro: No sentido bairro-centro, os ônibus seguirão diretamente pela avenida Ataíde Teive, até chegar à avenida Terêncio Lima e, em seguida, farão a conversão à esquerda na Glaycon de Paiva. Mais à frente, farão a conversão à direita na rua Cecília Brasil, em direção ao Terminal José Campanha Wanderley. 

Linha 215-Nova Cidade

Centro-Bairro: Saindo do ponto de embarque e desembarque, na lateral do Sesc, o ônibus fará uma conversão à esquerda na rua Cecília Brasil, seguindo até a avenida Benjamin Constant, onde fará outra conversão, desta vez à direita, seguindo a rota normalmente sem mais desvios.

Bairro-Centro: No sentido bairro-centro, ao chegarem no cruzamento da avenida Benjamin Constant com a rua Cecília Brasil, os ônibus dobram à direita, em direção ao Terminal José Campanha Wanderley. 

252-Bairro dos Estados e 112-Caçari

Centro-Paraviana: Saindo do ponto de embarque e desembarque, na lateral do Sesc, os ônibus seguem pela avenida Mário Homem de Melo até chegarem à avenida Venezuela, onde farão uma conversão à direita, seguindo direto até o cruzamento com a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, onde farão uma curva à direita. Ao chegarem na rua Gal. Penha Brasil, fazem uma curva à direita e ao chegarem na avenida Major Williams, farão a conversão à esquerda. 

Seguindo pela avenida Major Williams, os ônibus da linha 252-Bairro dos Estados farão a conversão à esquerda na avenida Capitão Júlio Bezerra, enquanto os ônibus da linha 112-Caçari farão a conversão à esquerda na avenida Ville Roy, seguindo a rota normalmente, sem mais desvios.

112-Equatorial e 252-Senador Hélio Campos

Paraviana-Centro: Saindo do bairro Paraviana em direção ao Terminal José Campanha Wanderley, os ônibus da linha 252-Senador Hélio Campos seguirão a rota regular até chegar à avenida Capitão Júlio Bezerra. No cruzamento com a avenida Major Williams, farão uma conversão à direita. Mais adiante, farão uma nova conversão à direita, desta vez para a rua Gal. Penha Brasil, seguindo direto até a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, onde fará a conversão à esquerda. 

Ao chegarem na avenida Venezuela, seguirá direto por alguns metros até fazer uma conversão à esquerda para a avenida Ataíde Teive. Ao chegar na avenida Terêncio Lima, farão uma conversão à direita, na avenida Glaycon de Paiva e em seguida, mais adiante, à direita na rua Cecília Brasil até chegar ao Terminal José Campanha Wanderley. 

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos