Saiba os serviços essenciais que funcionam em Roraima no feriado da independência

Em Boa Vista, o transporte público funciona durante o feriado, porém com frota de ônibus reduzida e táxi lotação até às 14h

Por Isaque Santiago | Foto: divulgação 

Nesta quarta-feira, dia 7, é feriado nacional em celebração ao Dia da Independência.  Tanto na esfera municipal, quanto na estadual, apenas os serviços essenciais serão mantidos. A Prefeitura de Boa Vista manterá em funcionamento o serviço de coleta de lixo domiciliar, Guarda Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito e a Central de Atendimento 156 vão funcionar normalmente.

Na saúde municipal em Boa Vista serão mantidos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); Emergência do Hospital da Criança Santo Antônio;  UBS com horário estendido – Das 8h às 18h; UBS anexa HCSA – até à meia noite; Drive-thru (vacinação contra a Covid-19) – Das 8h30 às 17h. 

Já no transporte público, as linhas de ônibus vão funcionar no horário convencional, das 6h da manhã à meia noite, porém com apenas 70% da frota. Os táxis lotação terão o horário reduzido, funcionando das 6h às 14h. Os táxis convencionais estão livres para funcionar ao longo do dia.

Na esfera estadual, as unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, como Pronto Socorro Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr Wilson Franco Rodrigues e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente nesta quarta-feira, dia 7.

As unidades de saúde do Interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade. A Central Estadual de Regulação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) é outro órgão que manterá as atividades normais.

Caer – O atendimento de manutenção das redes de água e esgoto funcionará em regime de plantão, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias. Os clientes que necessitarem de atendimento devem entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos