Sebrae Roraima lança novo e-commerce para venda de produtos e serviços

Evento contará com rodada de conversas com gestores da Bemol, Pigz e Easytech partilhando experiências com e-commerce

Por: ASN-RR | Foto: divulgação


Se tem um modelo de negócio que a pandemia de Covid-19 capacitou muitos empreendedores, esse modelo é o e-commerce. O comércio eletrônico é tendência em todo o mundo e cresce anualmente. Para tratar desse modelo de negócios, o Sebrae promove o Happy Hour Digital.

O evento, presencial, está marcado para a próxima quinta-feira (27), das 19h às 21h30, na Unidade SebraeLab (Av. Major Williams, 680 – São Pedro), com investimento de R$ 50.

Na ocasião, será lançado o novo e-commerce da instituição. A plataforma trata de uma estratégia de relacionamento digital com abrangência maior que deve ainda melhorar os processos de vendas e mais integração com os canais digitais.

Com o novo e-commerce, todos os serviços e produtos do Sebrae ficarão mais perto dos empreendedores e com novidades, como: recomendação de produtos utilizando inteligência artificial, adquirir eventos on-line e presenciais em um único lugar, acesso à nova vitrine dos produtos, trazendo maior facilidade ao público.

Para a instituição, será possível ter um melhor controle financeiro, automação de procedimentos e mais recursos para exposição dos produtos. A mudança deve promover também uma padronização da qualidade do atendimento oferecido por todo o ecossistema Sebrae.

Experiências no E-commerce e muito networking

Quem antes vendia apenas no crediário e na loja física, passou a concorrer com gigantes, como Magalu e Amazon. Este é o caso da Bemol, empresa de home e decor que deixou de atender apenas os consumidores de porta e criou o “e-commerce caboclo”. A ampliação para o mundo digital deu até mais lucro – dez vezes mais ao comparar o segundo trimestre de 2020 com o mesmo período de 2019. Para falar sobre o modelo de negócio que deu certo no maior estado da região Norte, o Sebrae convidou França Bandeira, diretor de tecnologia da Bemol, que irá contar como a empresa se rendeu ao mundo digital para que não ficasse sem vender.

Também foram convidados para o evento Leonardo Seefeld – Co-Founder e CTO da plataforma Pigz, aplicativo de pedidos digital, que vai falar das vantagens de expor no marketplace, além da empresa Easytech – maior loja de informática de Boa Vista que já conta com 5 filiais, que trará os desafios de possuir uma loja on-line.

O lançamento do novo e-commerce do Sebrae e os cases que serão apresentados fazem parte da iniciativa que visa uma série de soluções tecnológicas para reforçar melhorias de relacionamento com os clientes. O evento conta com apoio das empresas: Bebidas Monte Roraima, Vita Atacarejo, Itaipava e Bombonzão.

Serviço

O quê: HAPPY HOUR DIGITAL
Quando: 27/04 (quinta-feira)
Horário: 19h às 21h30
Investimento: R$ 50,00
Inscrições: Loja Sebrae (https://rr.loja.sebrae.com.br/happy-hour-digital-242781063)

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos