Workshop vai discutir os desafios no combate aos maus-tratos de animais em Boa Vista

Evento tem a proposta de representantes do poder público e da sociedade civil organizada de criarem políticas públicas para identificar esse tipo de crime

Por: PMBV | Foto: PMBV


Criar um animal doméstico é saber que além do carinho, é preciso ter responsabilidade e todo um cuidado. E é com esse propósito que a Prefeitura de Boa Vista promove nesta terça-feira, 21, o 1º Workshop “Desafios Institucionais no Combate aos Maus-Tratos de Animais em Boa Vista”, no Auditório da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) e transmitido nas plataformas digitais.

O evento contará com a presença de sociedade civil organizada, como também de representantes dos poderes executivo municipal, legislativo e judiciário, além de professores da Universidade Federal de Roraima e da Universidade Estácio.

“Esse é o primeiro evento que vamos chamar os atores envolvidos, para discutirmos o assunto e a partir daí construírmos uma rede de apoio para tentarmos elaborar um protocolo de atuação para identificação dos maus-tratos de animais que se encontram na nossa capital”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Alexandre dos Santos.

Confira a programação:

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos