Seletivados da saúde estadual protestam em frente secretaria em Boa Vista

Vários profissionais realizaram uma manifestação em frente da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nesta quinta-feira, 26, para cobrar o pagamento do Governo de Roraima. Eles são seletivados e estão em busca de respostas sobre os salários.

Segundo um dos enfermeiros que estava no protesto falta compromisso e responsabilidade por parte da gestão. Somos pais de família e precisamos receber para comer e pagar nossas contas.

“Estamos trabalhando e sabemos que nosso papel é oferecer uma saúde de qualidade. Eles precisam dar condições de trabalho para que os pacientes sejam bem atendidos. Precisamos comer e abastecer o carro para cumprir nossos plantões”, disse o servidor.

Uma enfermeira afirmou que não receberam nem mesmo os adicionais de insalubridade e noturno da Policlínica Cosme e Silva e Hospital Geral de Roraima. Ela lembra que não é de hoje que os profissionais de saúde são deixados de lado pelo Governo de Roraima.

“Quem trabalha a noite e exposto a doenças graves precisam ter essa atenção. Além dos salários precisamos receber tudo que temos direito por Lei. Temos contato com pacientes com doenças graves. Procuramos a Sesau e nunca nos respondem com clareza”, lamentou a servidora.

PAGAMENTO SOMENTE NA PRÓXIMA SEMANA
A Secretaria Estadual de Saúde informou por meio de nota que não deu tempo de fechar as folhas de pagamento e que até a próxima sexta-feira, 3, os pagamentos deverão ser efetuados.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos