Semana do Lixo Zero tem atividades de educação ambiental em Boa Vista; saiba como participar

Por: Redação | Foto: Arquivo/Instagram Grupo Roraima Sem Lixo


Entre os dias de 21 e 28 de outubro, acontecerá em Boa Vista a 2ª edição da “Semana Lixo Zero”, promovida pelo grupo de voluntários “Roraima sem Lixo”, com ações que estimulam a sociedade a repensar sua relação com o lixo e a educação ambiental. Idealizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, organização sem fins lucrativos, o evento é gratuito e realizado simultaneamente em todo o país.

Ao longo da programação serão realizadas oficina de fabricação de sabão caseiro, workshop sobre compostagem e práticas responsáveis, atividade artística com artistas do Grafita Roraima, coleta de pilhas, baterias, embalagens de remédio, medicamentos vencidos e óleo usado em ecoponto, além de visita guiada à associação de catadores, ação educativa em supermercado e mutirão de limpeza da praia do Caranã.

Confira a programação em Boa Vista:

21/10 – Sábado

Abertura da semana – Grafitagem ao vivo, às 15 horas, no Clube da Caer;

22/10 – Domingo

Workshop “Compostagem de quintal”, às 16h30, no bairro Aparecida;

27/10 – Sexta-feira

Visita guiada à Associação de Catadores Terra Viva, às 14h30;

Ação “Sacola Plástica Zero”, às 18h30, no supermercado Novo Tempo;

28/10 – Sábado

Praia Sem Lixo – Ação de limpeza na praia do Caranã, às 7 horas;

Ação Cultural pelo Lixo Zero, às 17 horas, no Espaço Tukuypa.

O conceito “Lixo Zero” busca mostrar que é possível realizar mudanças que possibilitem a reciclagem, compostagem dos resíduos e redução do consumo, evitando assim a sobrecarga dos aterros sanitários.

Roraima Sem Lixo

O Roraima sem Lixo é um grupo de voluntários interessados nas causas ambientais que disseminam o conceito “lixo zero”, assim como questões sobre a sustentabilidade. A população pode participar das atividades sem necessidade de estar ligada a uma instituição ou empresa. Os interessasados podem entrar em contato pelo telefone: (95) 98118-5844, e-mail: rrsemlixo@gmail.com ou pelo Instagram @rrsemlixo.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos