Senac promove desfile e palestras de moda na próxima terça

Evento tem entrada social e concede certificação aos participantes

Por: Senac RR | Foto: Divulgação


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RR) realiza a segunda edição do ‘Senac No Estilo’, no próximo dia 12 como projeto integrador do curso de estilista profissional, e contará com palestras e desfile de novas coleções. O evento é aberto ao público, com entrada social de um brinquedo.

A segunda turma de estilista da instituição apresenta seis novas coleções, montadas inteiramente pelos alunos, com temas diversos. Cada aluno fica responsável pela montagem dos projetos e das peças confeccionadas, que agora serão apresentadas no desfile no projeto integrador do curso. O evento acontece na próxima terça-feira (12), a partir das 15h, na sede administrativa Sesc/Senac, localizada na Rua Dr. Araújo Filho, N° 947, Centro.

A participação no evento será social com a entrada de um brinquedo, e além de assistir as novas coleções apresentadas, a instituição oferta três palestras com certificado, com os temas: ‘Consultora de Imagem e Personal Stylist’, ‘Moda Sustentável e o movimento Second Hand, e ‘Tendências de moda para 2024’, ministradas por ex-alunas convidadas e pela instrutora de moda da instituição.

Programação:

15h – abertura

15h20 – Palestra moda sustentável: Second Hand, com ex-aluna Jordânia Cavalcante – consultora de estilo, personal stylist e curadora de brechó Eirá

16h20 – Palestra Imagem e estilo pessoal, com ex-aluna Sthefanie Vergetti – consultora de estilo e personal stylist

17h20 – Consultoria de Estilo gratuita, com a turma de consultoria de estilo e personal stylist

18h20 – Exposição do projeto Upcycling

19h – Palestra Tendências para 2024, com Larissa Leite – instrutora de moda no Senac-RR

20h – Desfile de moda

Serviço:

O quê: Desfile de moda e palestras da área

Quando: 12 de setembro

Onde: Sede Administrativa Sesc/Senac – Rua Dr. Araújo Filho, N° 947

Entrada: um brinquedo

Idade mínima: 14 anos

Release das Coleções

Coleção Flor de Tajá – Fabiana Zimmermann

A coleção Flor de Tajá está repleta de irreverência e simbolismo folclórico regional que representam a força e a garra do povo roraimense. Com um mix de estampas florais e listrados em tecidos fluidos, a coleção traz calças e máxi coletes que dividem lugar no guarda-roupas com vestidos e mangas exageradas.

Coleção Pate Blue – Yohane Dias

A coleção Pate Blue foi inspirada no filme Patricinhas de Beverly Hills, e aborda a estética dos anos 90. Comprimentos curtos, silhuetas marcadas e tecidos estruturados, xadrez, laços e botões dourados são elementos presentes na coleção. A paleta de cores é azul e preta demonstrando delicadeza e firmeza ao mesmo tempo. Pate Blue veste a patricinha dentro de cada mulher.

Coleção Dangerous Roses – Melody Kristall

Rosas são românticas e delicadas, mas podem ser perigosas por conta dos espinhos. A coleção Dangerous Roses foi pensada para mulheres que possuem um estilo mais dramático, rocker e gótico. Spikes e correntes, paleta de cores vermelho, preto e prata são os elementos marcantes.

Coleção Be your Barbie – Ana Beatriz Tavares

Inspirado nas memórias afetivas que a boneca Barbie remete em seus admiradores, a coleção Be your Barbie se inspira na versatilidade e independência que vemos nos filmes e resgata um pouco da boneca que existe em cada uma de nós. A cartela de cores possui vários tons de rosa e toques de preto, que significam feminilidade, romantismo e delicadeza, mas sem deixar de lado a elegância, o mistério e o poder.

Coleção Deserto – Alana Oliveira

A coleção Deserto faz uma releitura do minimalismo, e o que parece ser simples, se torna uma peça deslumbrante. Os elementos do deserto foram a inspiração principal para o desenvolvimento da coleção. Podemos observar nas peças a textura da vegetação, as cores das dunas, a fluidez do vento e o brilho do sol. A coleção remete a resiliência e beleza do deserto em cada design e traz a mensagem de que a moda transcende fronteiras e celebra a exuberância encontrada mesmo nos lugares mais remotos.

Coleção Prêt à porter au marriage – Ashilla Welly

A coleção é inspirada no conceito de casamento “anti bride”, a proposta é se deixar levar pelas formas e leveza dos tecidos que trazem como tendência a modelagem, a silhueta fluida e o trabalho de superfície, e que juntos remetem a sensualidade feminina. A paleta de cores é sóbria e propõe a fusão das cores vermelho, azul, verde, preto e branco. Uma coleção com tecidos a base de crepe e seda, pensada para mulheres fashionistas e nem tão minimalistas.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos