Senac Roraima disponibiliza mais de 300 vagas em cursos gratuitos em Boa Vista e interior

Inscrições iniciam nos próximos dia 15 e 18 de julho; há vagas para cursos nas áreas de beleza, saúde, gastronomia, entre outros  

Com informações de Senac-RR | Foto: divulgação 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RR) lançou dois editais do Programa Senac de Gratuidade (PSG) com 311 vagas em cursos totalmente gratuitos destinados à população roraimense. Com cursos nas áreas de beleza, saúde, produção de alimentos, gastronomia, tecnologia, gestão e comércio, há vagas tanto para a capital como para o interior. 

Conforme o edital, as inscrições para os cursos disponíveis em Boa Vista poderão ser feitas no dia 15. Já para os cursos que serão disponibilizados no interior, os interessados devem se inscrever no dia 18. 

Na capital 

As inscrições na capital serão divididas em duas etapas: inscrições on-line e entrega de documentação presencial. Os alunos só efetivam a matrícula concluindo as duas etapas. A etapa de entrega de documentos e efetivação de matrículas ocorre em datas específicas para cada curso, podendo ser consultada diretamente no edital.   

Beleza, saúde, produção de alimentos e gastronomia são as áreas disponíveis para matrículas, com carga horária de 160h a 324h. As inscrições iniciam no próximo dia 15 de julho no site: PSG – Seleções – Programa Senac de Gratuidade a partir das 08h30 da manhã. 

No interior  

Os cursos disponíveis são das áreas de tecnologia, gestão e comércio e variam carga horária de 160h a 196h. As aulas estão previstas para iniciar a partir do dia 25 de julho. Os interessados devem efetuar a matrícula presencialmente nas Unidades Educacionais de Campo Sesc/Senac em cada município nos horários 08h30 às 11h30 e  

14h30 às 17h30. Para conferir toda a documentação necessária os candidatos devem consultar o edital disponível no site: PSG – Seleções – Programa Senac de Gratuidade 

No edital constam todas as informações de documentação necessária e cronograma de etapas. Dúvidas podem ser esclarecidas na Central de Atendimento do Senac Roraima: 3626-8434 e 98420-9992 (WhatsApp).  

PSG

O PSG é um programa destinado à população de baixa renda ofertando cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional com a qualidade Senac, por meio de editais ao longo do ano, de cursos livres a técnicos, e totalmente gratuitos. A instituição lançou os editais de números oito e nove do ano de 2022 trazendo cursos para a capital e interior.  

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos