Serviços de saúde são ofertados durante os três dias do AgroBV 2023

Para ter acesso aos serviços, usuários devem apresentar a caderneta de vacinação e o cartão do SUS à equipe de saúde municipal

Por: Jaqueline Pontes | Foto: PMBV


Durante os três dias da AgroBV 2023, uma das tendas institucionais será da Secretaria Municipal de Saúde que disponibilizará diversos serviços no evento. Terá multivacinação, com todos os imunobiológicos do Calendário Nacional de Imunização, distribuição de preservativos masculinos e femininos, atividades lúdicas para crianças, material para sensibilização da importância da vacina, cadastro, atualização e emissão do cartão SUS.

Interessados em atualizar a caderneta de vacina na Maior Feira da Agricultura Familiar de Roraima, os visitantes devem apresentar o cartão do SUS e o de imunização aos profissionais da saúde. De acordo com o Diretor do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Boa Vista, Thiago Bonates Araújo, a rede municipal se prepara para disponibilizar uma série de serviços na AgroBV 2023.

“Vamos atingir o público geral da Feira de Agricultura com as ações de saúde. Todos os imunobiológicos disponíveis na Coordenação Municipal de Imunização estarão na AgroBV e durante todo esse período atenderemos as pessoas de todas as idades. É importante lembrar que as vacinas salvam vidas, sendo indispensável que o cidadão mantenha a caderneta sempre atualizada”, recomendou.

AGROBV 2023 – A edição deste ano começa nesta sexta-feira, 28, até domingo, 30, no Centro de Difusão Tecnológica, região do Bom Intento. Será aberto ao público das 8h às 18h. Na feira terá programação para a primeira infância, como a Fazendinha e espaços lúdicos, além de shows musicais com a participação de artistas locais.

Terá ainda exposição de empresas do agronegócio, campo experimental com nove talhões de amostras de cultivares e experimentos, o campo de girassóis e praça de alimentação. Além disso, terá ônibus gratuito para levar a população no sábado e domingo, dias 29 e 30.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos