Vai para a AgroBV 2023? Prefeitura dá dicas de viagem segura para quem curtir a feira de agricultura, no Bom Intento

O evento acontecerá no Campo Experimental localizado no Centro de Difusão Tecnológica (CDT), no Bom Intento, zona rural de Boa Vista

Por: Ráyra Fernandes | Foto: Jonathas Oliveira


O movimento de veículos nas estradas deve ficar intenso neste final de semana, isso porque começa nesta sexta-feira, 28, e se encerra no domingo, 30, a AGROBV 2023, a Maior Feira da Agricultura de Roraima. O evento será no Centro de Difusão Tecnológica (CDT), localizado na região do Bom Intento (RR-321, Km 5), zona rural de Boa Vista.

Antes dos motoristas saírem de casa muito cuidado e atenção. O chefe da Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito do Smtran, Ney Brito, faz algumas orientações aos condutores para evitar imprevistos durante o trajeto.

“Quem for pegar estrada sentido a AGROBV e quer fazer uma viagem tranquila, deve verificar os documentos do motorista e do veículo, a condição dos pneus, inclusive o estepe, além da água do radiador, o óleo do motor e não esquecer o kit obrigatório (chave de rodas, triângulo e macaco)”, disse.

Outra recomendação importante é obedecer as regras de segurança. “Usar o cinto é indispensável para motoristas e passageiros. As crianças devem andar no banco traseiro e, dependendo da idade, em assentos indicados, como bebê conforto, entre outros. Não faça ultrapassagem perigosa, obedeça sempre a velocidade permitida da via. Lembrando que, bebida alcoólica e direção não combinam”, orienta Ney Brito.

Quando chegar seguro ao CDT, é só aproveitar a exposição das empresas com produtos e maquinários agrícolas, o campo experimental com diversas cultivares e o campo de girassóis. Além dos serviços na área da saúde, social, a Fazendinha para as crianças pequenas, a praça de alimentação e os shows dos artistas locais.

Melhorias no trecho garantem segurança aos condutores

Investir em infraestrutura é um compromisso da gestão. Os trabalhos para garantir um trajeto seguro vão desde a área urbana até a zona rural. Como prova disso, a prefeitura revitalizou a ponte sobre o rio Cauamé, na BR-174 sentido Norte do estado, com pintura da calçada, meio-fio e guarda-corpo. Quem passa no local já percebe a diferença.

“A pintura está muito bonita. Bem melhor que antes. Quando a cidade é cuidada a gente sabe”, disse o pedreiro Eliseu Veloso.

Além disso, a prefeitura implantou a iluminação 100% LED na ponte para melhorar a visibilidade no local durante a noite. Ao todo, oito postes de ferro foram instalados em toda a extensão e outros 21 de concreto, até a entrada do bairro Pedra Pintada, com luminárias de 150w de potência e amplo alcance.

INFRAESTRUTURA – A vicinal BVA-349 recebeu cerca de 5 km de pavimentação até o entroncamento da BVA-347. A prefeitura também implantou a sinalização da via. Além disso, mais 7 km serão asfaltados após o entroncamento da BVA-347, que vai até a terceira ponte, onde passa o igarapé Água Boa.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos