Servidora pública de RR que iniciou empreendimento com doces durante pandemia viu a vida mudar: ‘mais feliz e confiante’

Patrícia Pacheco usou o tempo livre para atender encomendas de amigos, mas foi surpreendida com sucesso inesperado das vendas

Por: Bruna Cássia | Foto: arquivo pessoal

Era para ser apenas um hobbie, mas o ‘passatempo’ da servidora pública Patrícia Pacheco se transformou em um negócio de sucesso. A Delícias da Paty atende ao público com vendas de bolos personalizados e docinhos.

“A ideia de empreender surgiu no início da pandemia. Só queria fazer algo pra ter uma renda extra, mas não sabia o que fazer, pois não sabia fazer nada em relação à culinária. Conversei com uma amiga e ela me ensinou a fazer mousse de maracujá, aprendi e comecei a vender no trabalho. Depois surgiu a ideia de fazer brigadeiros e aprendi assistindo a vídeos no YouTube. No início, meus clientes eram do trabalho e da faculdade”, iniciou.

Patrícia relembra que ela era uma pessoa improvável pra fazer bolos e doces. “Até os familiares e amigos próximos ficaram surpresos, pois achavam que era só uma fase, uma invenção e que passaria. Porém, não passou e minha paixão só aumentava e virou um vício que contagiou todos que fazem parte do meu ciclo. Hoje tenho muito orgulho de quem sou e de quem me tornei, falo pra todos que vendo bolos”, detalhou.

Pouco tempo após iniciar as vendas das sobremesas, de forma bem natural surgiu a oportunidade de fazer os bolos simples e depois personalizados.

“Era líder de célula de crianças da Igreja Paz Church, então decidi fazer uma festa de comemoração da páscoa. Pesquisei como fazer bolo de cenoura com chocolate e ficou muito bom. Depois levei um pro trabalho para lanchar e todos gostaram e começaram a encomendar. No início fazia somente bolos simples como vulcão e caseirinho. Não tinha a intenção que virasse um empreendimento, nem eu mesma acreditava que seria possível, porém uma outra amiga sempre acreditou, incentivava bastante, comprava, indicava e ainda fazia vídeos para divulgar. Depois a demanda foi aumentando e os desafios também, comecei a receber encomendas de bolos personalizados e fiz cursos para me especializar”, relatou.

O que mudou na vida da Patrícia?

“A mudança de mentalidade e acreditar que poderia iniciar um negócio foi no período da pandemia, em 2020, quando estava fazendo revezamento do meu trabalho, pois ficava com muito tempo livre e apareciam encomendas todos os dias. Hoje ainda consigo conciliar o empreendimento da confeitaria com meu trabalho atual”, inicia.

Foto: arquivo pessoal

Ao longo desses quase dois anos, ela conseguiu notar a mudança na vida dela depois que começou a fazer os bolos. “Não só na parte financeira, mas também em aspectos emocionais. Hoje ando mais feliz, confiante, sou outra pessoa. Existem duas de mim, uma antes dos bolos e a de depois. Sei que esse é um dos meus propósitos, porque posso passar a noite trabalhando e no dia seguinte estou plena e cheia de energia e amor. Quando estamos no caminho certo tudo fica mais leve e prazeroso”, pontuou.

Apesar de produzir tudo sozinha, a empreendedora conta com o apoio de pessoas próximas. “Minha família que mora no Maranhão me incentiva mesmo de longe e posso contar com amigos quando preciso”, disse. “Não estou sozinha neste processo, pois durante a caminhada apareceram pessoas que me incentivaram e me orientaram quando queria desistir. Também fiz várias amizades na confeitaria em que podemos trocar ideias e tirar dúvidas”, continuou.

Hoje, a Delícias da Paty representa o que na sua vida?

“Significa minha transformação, meu renascimento profissional e como pessoa, pois descobri talentos que nem eu mesma sabia que tinha. Também significa muito aprendizado, pois aprendi como ter uma melhor comunicação, ter confiança, aprendi a vender (pois era muito tímida), e aprendi a acreditar que é possível desenvolver habilidades, superar medos e desafios”, comentou.

Ela reforça que cada produção de bolos que entrega vai um pedaço do coração dela, pois faz tudo com muito amor. “Sinto muito orgulho dos produtos que faço e fico mais feliz em poder fazer outras pessoas felizes por meio do meu trabalho e por produzir bolos personalizados e deliciosos. Sou grata a Deus, meus familiares e a todas as pessoas que me impulsionaram e acreditaram em mim quando nem eu mesma acreditava”, concluiu.

Contato – Para encomendar os serviços da Patrícia é bem simples: basta iniciar uma conversa pelo WhatApp por meio do link wa.me/5595991539590. Ela também compartilha os trabalhos feitos na rede social Instagram (@deliciasdapatypacheco).

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos