Setembro verde: Projeto de Lei quer instituir campanha de inclusão social da pessoa com deficiência em Boa Vista

A ideia é mobilizar a sociedade em prol da inclusão da pessoa com deficiência de forma concreta e efetiva

Com informações da Ascom Manoel Neves | Foto: divulgação

Conscientizar a sociedade e as famílias sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência. Esses são alguns dos objetivos do projeto de lei que pretende instituir no município de Boa Vista a campanha Setembro Verde.

Para o vereador Manoel Neves, autor do projeto de lei, já houve avanços nas conquistas por direitos, mas a discriminação social da pessoa com deficiência ainda precisa ser combatida. A ideia é mobilizar a sociedade em prol da inclusão da PcD (Pessoa Com Deficiência) de forma concreta e efetiva.

“Alguns obstáculos continuam, seja na organização do espaço urbano, seja na dificuldade de comunicação e acesso à leitura, o que acaba comprometendo a interação social e a educação”, observa, destacando que a finalidade é dedicar um mês de conscientização e discussões sobre a inclusão social dessas pessoas em Boa Vista.

De acordo com o projeto de lei, a campanha Setembro Verde deverá ser desenvolvida com ações de estímulo à participação desse público, bem como seus familiares e organizações para debater saídas para os desafios e também comemorar e difundir os direitos conquistados.

“Pode ser palestra, seminários, enfim, encontros que possam divulgar, por exemplo, as boas práticas de inclusão. Portanto, embora a inclusão social das pessoas com deficiência mereça a atenção permanente, o Setembro Verde será um período propício para ampliar o debate sobre o tema”, conclui.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos