Cerca de 60 mil toneladas de galhadas já foram recolhidas das ruas de Boa Vista

Levantamento da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA) é do primeiro semestre do ano

Com informações de Melissa Gomes | Foto: Katarine Almeida

As atividades de limpeza seguem em toda capital durante todo o ano, com serviços de coleta entulhos e galhadas. Para se ter uma ideia deste trabalho, só no primeiro semestre de 2022 foram recolhidas quase 60 mil toneladas de galhadas e resíduos volumosos em toda capital, uma média de 450 toneladas por dia.

O trabalho das equipes também consiste em serviço de roçagem, capina, varrição, coleta de lixo e entre outros serviços. O cronograma é elaborado estrategicamente para não deixar nenhum bairro desassistido. Além disso, é apresentada à população a necessidade de que todos colaborem com esta missão de destinar corretamente o lixo, para garantir que a cidade permaneça limpa.

Raimundo Monteiro, morador do bairro Equatorial, é um dos cidadãos que já se conscientizou sobre seu papel em ajudar a manter a cidade limpa. “Eu acho muito importante essa ação de limpeza que a prefeitura realiza na cidade. Aqui na minha casa, toda vez que começa acumular entulho eu já aciono a prefeitura e vejo com algum vizinho para fazer o mesmo e não jogar lixo de maneira errada”, disse

Quem também acompanha de perto as equipes de limpeza no bairro é dona Maria Alves, do senador Hélio Campos, que também garante fazer sua parte. “Aqui em casa quase não tem muito lixo, pois procuro manter limpa sempre. É uma forma de contribuir para sociedade, mas acompanho o calendário de limpeza e fico atenta quando eles estão no meu bairro. A prefeitura está de parabéns, pois nossa cidade fica cada vez mais limpa e bonita”, disse a moradora.

Todo morador pode colaborar com a prefeitura, principalmente denunciando quem deixa lixo, entulhos e galhadas nas ruas. Basta entrar em contato por meio da Central de Atendimento 156. A ligação é gratuita e a identidade será preservada.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos