UBSs de Boa Vista ampliam horário de atendimento

27 UBSs estão funcionando até 19h, outras sete seguem com horário de 7h à meia-noite

Por: PMBV | Foto: Diane Sampaio/PMBV


Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Boa Vista estão com novo horário de atendimento à população. Com a mudança, os serviços da Atenção Primária em 27 UBSs, que antes eram oferecidos em horário comercial, já estão funcionando das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, sem intervalos. Outras sete unidades municipais seguem com expediente diferenciado até meia-noite.

O horário de atendimento ampliado facilita o acesso dos moradores de Boa Vista aos serviços de saúde ofertados pela prefeitura. De acordo com o prefeito Arthur Henrique, a Atenção Primária passa por uma transformação, como ampliação do número de equipes profissionais, horário de funcionamento das unidades básicas, além da chegada de médicos da família, enviados pelo Ministério da Saúde.

“Estamos trabalhando para que Boa Vista tenha a melhor cobertura de Atenção Primária de todo o Brasil. Com a chegada dos 75 médicos do programa Mais Médicos, nós conseguimos ampliar as equipes de saúde da família e o horário de funcionamento das unidades básicas. Hoje, temos uma cobertura de 82% da população, e com a chegada de mais 59 profissionais, alcançaremos, em breve, uma cobertura de 100%”, ressaltou.

Sete Unidades Básicas de Saúde funcionam até meia-noite

As sete unidades básicas que já funcionavam com horário estendido, de 7h à meia-noite, seguem com mesma escala de atendimento, são elas: Aygara Mota, Mariano de Andrade, Sílvio Botelho, São Vicente, Délio Tupinambá, Olenka Macellaro e Lupércio Lima.

A unidade básica anexa ao Hospital da Criança Santo Antônio continua com mesmo horário de atendimento anterior, das 7h às 00h, todos os dias da semana, além dos fins de semana e feriados.

MAIS MÉDICOS – Começaram a atender na última sexta-feira, 7, nas Unidades Básicas de Saúde de Boa Vista, 75 novos profissionais do ‘Programa Mais Médicos’, do Governo Federal, para ampliar a cobertura de atendimento à saúde. A previsão é que até agosto, mais 59 clínicos gerais devem chegar a capital para reforçar a Atenção Primária, um total de 134 novos servidores em um prazo de dois meses.

Dos 75 novos médicos que chegaram a Boa Vista, 56 são profissionais do Conselho Regional de Medicina, ou seja, formados no Brasil e 19 intercambistas, clínicos gerais que estudaram no exterior. Até o mês de junho, Boa Vista contava com 60 equipes da Estratégia de Saúde da Família, com a chegada de todos os 134 médicos, esse número deve subir para 161 equipes.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos