UFRR está com inscrições abertas para exame de proficiência em português

O CELPE-Bras é um certificado de proficiência em língua portuguesa para estrangeiros desenvolvido e outorgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep)

Com informações da UFRR | Foto: divulgação

O Núcleo de Línguas Estrangeiras da Universidade Federal de Roraima (Nucele/UFRR) informa que estão abertas as inscrições, de 26 de julho a 6 de agosto de 2022 (Horário de Brasília), para os interessados no Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). A inscrição deve ser realizada pelo endereço celpebras.inep.gov.br.

Antes de efetuar a inscrição, o participante deverá ler este Edital e os atos normativos nele mencionados para certificar-se de que aceita todas as condições estabelecidas e de que preenche todos os requisitos exigidos para a participação no Celpe-Bras 2022.

A participação no Celpe-Bras 2022 é destinada a estrangeiros interessados em comprovar seu nível de proficiência em Língua Portuguesa na variante brasileira.

Acesse o edital aqui.

Celp-Bras

O Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) é o exame brasileiro oficial para comprovação de proficiência em português como língua estrangeira, aceito em universidades e empresas brasileiras, bem como nos processos de revalidação de diplomas médicos e de naturalização.

O Celpe-Bras não tem data de validade nem determina o nível que deve ser exigido para determinada função, ou seja, tanto o prazo de validade quanto o uso dos resultados do exame são determinados pelas instituições que o exigem. Desse modo, é possível que uma universidade exija o nível intermediário enquanto outra, venha a requerer o nível avançado para que um cidadão estrangeiro possa participar de seu programa de pós-graduação.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos