Vacinação contra a poliomielite é reforçada em escolas de Boa Vista

A meta para Campanha contra a Poliomielite é de vacinar pelo menos 95% das crianças menores de cinco anos

Por Jamile Carvalho | Foto: Katarine Almeida

Na manhã desta terça-feira, 30, as equipes das unidades básicas de Saúde do Buritis e Liberdade visitaram duas escolas de Boa Vista para fazer a vacinação contra a poliomielite, além da administração da Vitamina A.

A ação faz parte das atividades de mobilização e busca ativa das equipes na Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e a atualização da caderneta de vacinação (Multivacinação), das crianças e adolescentes, que vai até o dia 9 de setembro.

Raquel Linhares, 31, é empresária e acompanhou a vacina da pequena Elisa Linhares de dois aninhos, na Creche Barulhinho, no bairro Buritis. “São muitas atividades de trabalho e corre-corre e não tinha levado ela ainda para tomar a vacina da campanha. Aqui na escola facilitou muito e estou agradecida”.

A coordenadora da escola, Maria Emília Barbosa Gonçalves agradeceu a parceria que sempre tem com a UBS. “As equipes já vieram aqui para outras ações de escovação e saúde bucal e hoje trouxeram a vacina da campanha, dando oportunidade para os pais e responsáveis autorizarem e acompanharem, se possível a vacinação”.

A outra escola contemplada nesta terça-feira foi a Escola Municipal Cunhatã Curumin, atendida pela equipe da UBS Liberdade. Todas as equipes de profissionais de Estratégia Saúde da Família que atuam nas UBS estão cumprindo um cronograma de ações tanto nas próprias unidades como nas escolas municipais e estaduais.

A meta para Campanha contra a Poliomielite é de vacinar pelo menos 95% das crianças menores de cinco anos. Já para Multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, conforme situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos