Alunos da Estácio fazem capacitação sobre habilidades de um líder e empreendedorismo

A ideia é discutir temas que estimulem nos acadêmicos o pensamento crítico e a busca por soluções criativas e viáveis de empreendedorismo

Com informações da Estácio | Foto: divulgação

Como forma de estimular o protagonismo dos universitários no processo de aprendizagem e inserção no mercado, o Centro Universitário Estácio da Amazônia realiza, nesta quinta-feira (7), mais uma etapa do projeto Jovens Talentos Empreendedores (Projete), com oficina para discutir o Desenvolvimento de liderança.

De acordo com a coordenadora do Laboratório de Prática em Gestão da Estácio (LPG), professora Janaína Ribeiro, a ideia é discutir temas que estimulem nos acadêmicos o pensamento crítico e a busca por soluções criativas e viáveis de empreendedorismo no futuro mercado de trabalho.

Nas oficinas, serão apresentados temas como autoconhecimento, habilidades de um líder, conceitos de liderança e empreendedorismo. “Esse primeiro momento abordará especificamente os comportamentos e habilidades essenciais de um líder”, ressaltou a professora.

Haverá ainda uma discussão a respeito da influência do líder e o fortalecimento das relações nesse ambiente de negócios. “Portanto, entram, nessa etapa, debates que envolvem a importância de um bom relacionamento interpessoal, a comunicação e a gestão de conflitos dentro de uma empresa”, completa.

Realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de apoio à Micro e Pequenas empresas (Sebrae), os encontros serão realizados no campus da Estácio da Amazônia. A facilitadora das oficinas será a empresária e professora universitária Taciana Rodrigues.

Ela atua há 10 anos no mercado, com foco em Recursos Humanos em micro e pequenas empresas na condução de processos seletivos, liderança, treinamentos de equipes e consultoria. É administradora e especialista em Gestão de Pessoas, além de atuar como business coach e facilitadora em cursos de nível médio técnico e profissionalizante.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.