Ano letivo 2022 começa dia 7 de fevereiro nas escolas da Rede Municipal de Boa Vista

 A capital conta, atualmente, com 126 escolas e cerca de 45 mil alunos matriculados

Por: Wandilson Prata | Foto: arquivo

Os estudantes da rede municipal já podem se preparar para voltar à sala de aula. Isso porque o Ano Letivo 2022 se inicia no dia 7 de fevereiro, com 100% do ensino presencial e seguindo todas as medidas de segurança sanitária contra a covid-19.

Ao todo, a capital conta atualmente com 126 escolas e cerca de 45 mil alunos matriculados. Para o prefeito Arthur Henrique, o retorno ao ensino presencial neste ano seguirá com o mesmo cuidado que a gestão teve desde a reabertura das escolas no ano passado, visando a saúde de alunos e servidores municipais.  

“No ano passado, fizemos esse retorno e os pais observaram que tudo foi feito de forma muito segura. Nós seguimos o protocolo conforme a orientação da Organização Mundial da Saúde. Então, o ano letivo de 2022 seguirá todos os protocolos de segurança, como uso de máscara, higienização com álcool em gel e mantendo o distanciamento nas salas”, disse o prefeito.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Consuelo Sales, as medidas sanitárias serão empregadas desde a entrada da escola, com aferição da temperatura tanto de alunos, quanto de servidores. Todas as unidades de ensino receberam totens com álcool em gel, além de kits com máscaras para os estudantes.

“Todas as medidas necessárias para que esse retorno seja seguro e que tenhamos sucesso, a Rede Municipal de Ensino irá fazer e trabalhar bastante para isso. E a gente conta com o apoio da população. Então, dia 7, todo mundo na escola”, destacou Consuelo.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos