Apoiada pela Bolsa Atleta, nadadora de Boa Vista conquista 6 medalhas de ouro em competição regional

A atleta ainda conquistou o troféu de índice técnico na competição na prova de 50m livre

Por: Semuc | Foto: Divulgação


Entre os os dias 26 e 29 de outubro, a aluna apoiada pelo programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista, Samara Santos, conquistou 6 medalhas de ouro na Copa Amazônia Ocidental – Troféu Orleans Tupinambá Nobre, ocorrida em São Luís (MA)

Samara foi campeã nas categorias 50 metros Livres com o tempo de 30″92; 100 metros Peito (01’25″6); 50 metros Borboleta (33″91); 100 metros Medley (01’18″24), 100 metros livre (01’09″15) e 50 metros peito (38″48). Foi a primeira vez que ela participou de um campeonato dessa natureza, de onde saiu orgulhosa com o resultado.

“Foi uma experiência ótima, onde obtive bons resultados e índice técnico de categoria, além de ser também a primeira vez que competi em uma piscina de 25 metros. Agradeço a todos que fizeram parte dessa jornada, em especial a minha treinadora, Teca Marinho, a Prefeitura de Boa Vista, pelo programa Bolsa Atleta e a todos os que torcem por mim”, disse a atleta.

A treinadora Teca Marinho também é apoiada pelo programa Bolsa Atleta. Para ela, competição teve um excelente nível técnico e a participação só foi possível graças ao apoio do município. “O Bolsa Atleta vem apoiando nossos atletas desde 2013 e com isso, os resultados só evoluem”.

O programa – Há quase dez anos, o programa Bolsa Atleta incentiva atletas, paratletas e técnicos, viabilizando participações deles em competições fora do estado e até do país. Consiste em uma ajuda de custo, durante um ano, que deverá auxiliar em despesas como alimentação, material esportivo, taxas de inscrições em competições, transporte, entre outras. Os valores variam de R$ 500 a R$ 800.

Desde que foi criado, em 2013, o programa atendeu mais de 300 beneficiados. No último edital, foram contemplados 40 atletas e paratletas e 8 técnicos. As modalidades atendidas são: Natação, Judô, Karatê, Atletismo, Ciclismo, Águas Abertas, Tiro Esportivo, Ginástica Rítmica, Powerliftng e BMX.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos