Belezas naturais de RR são opções de lazer para quem deseja ‘fugir’ da folia de Carnaval

Fazenda, parque e balneários na capital são algumas das alternativas para os apreciadores da natureza

Por: Bruna Cássia | Fotos: divulgação

Com a chegada da festa mais tradicional do Brasil, o Carnaval, as cidades já começam a ficar agitadas. Em Boa Vista não é diferente! A programação de festas é vasta e para todos os gostos, porém, não é todo mundo que aprecia essa folia.

Com tantos dias de folga e feriado, nada melhor que aproveitar esse período para relaxar e espairecer em locais calmos, cercados pela natureza.

Todo mundo sabe que Roraima é repleto de belezas naturais. Pensando nisso, o Conexão Boa Vista separou uma lista de pontos turísticos do nosso estado que podem ser opções de lazer para quem deseja ‘fugir’ da folia de Carnaval.

FAZENDA BURITIZAL GROSSO

A 125 quilômetros da capital Boa Vista, a Fazenda Buritizal Grosso está situada no município de Bonfim, na BR 401.

Com espaço para acampamento ao redor de um grande lago, o ambiente é arborizado com pés de caju e proporciona momentos maravilhosos para quem ama sentir aquele ventinho gelado e tomar banho nas águas refrescantes da nossa terra.

Há também a opções de dormir nos chalés da Fazenda. Quem aluga um quarto pode desfrutar o café da manhã gratuitamente.

Os amantes de fotografia também têm vez. Há bancos, balanços e outros cenários decorados para fazer um registro marcante.

É possível encontrar informações sobre valores e outros detalhes nas redes sociais da Fazenda, como Facebook e Instagram.

ECO PARK

Foto: Eco Park/divulgação

O Eco Park Roraima é um parque aquático localizado a cerca de 30 quilômetros de Boa Vista, sentindo município de Alto Alegre. O trajeto é feito pela RR 205.

Além de modernos chalés, o ambiente abrange um restaurante, área para jogos, piscinas para adultos e crianças com brinquedos, assim como tobogãs para quem gosta de aventuras. A aventura continua com os passeios de caiaque e banana boat.

Há, ainda, diversas mesas com proteção para quem gosta de conversar com os amigos tomando ‘uma gelada’, acompanhada de petiscos.

As reservas podem ser feitas pelos contatos disponíveis nas redes sociais do parque, que é um dos mais tradicionais de Roraima.

PRAIAS LOCAIS

Não quer pegar a estrada, mas deseja mergulhar nas águas do rio Branco e apreciar a natureza? A cidade de Boa Vista é repleta de balneários seguros e de fácil acesso.

Entre eles estão a Praia do Gnomo e Praia do Caçari, em que o acesso é feito pela Avenida Getúlio Vargas.

No bairro Paraviana tem a Praia do Curupira. Para chegar lá é preciso percorrer a Avenida Minas Gerais.

No mesmo bairro tem a opção da Praia da Polar. Já mais afastada da região central tem a Praia do Cauamé, abaixo da ponte de mesmo nome, na BR 174, sentindo Pacaraima.

Todos os caminhos podem ser feitos com auxílio de mapas digitais, por meio do GPS de aparelhos telefônicos.

Praia do Caçari. Foto: Bora de Trip

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos