Políticas públicas sobre direitos da criança e do adolescente de Boa Vista são debatidas no 1º Fórum Comunitário Selo Unicef

Foram elaboradas 40 propostas com objetivo de contribuir para implementação de programas e políticas públicas

Com informações de Edson Ribeiro | Foto: Giovani Oliveira

Propostas para a elaboração de um plano de ação de direitos da criança e do adolescente de Boa Vista foram debatidas no 1º Fórum Comunitário Selo Unicef, promovido pela Prefeitura de Boa Vista nesta quinta-feira (24), no Teatro Municipal. 

O fórum é uma exigência do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para o recebimento do Selo Unicef Município Aprovado. Boa Vista aderiu ao selo, que já está na quarta edição, em julho de 2021, quando o prefeito Arthur Henrique  assinou o termo de adesão. 

O encontro resultou na elaboração de 40 propostas que contribuem para a implementação de programas e políticas públicas em prol da infância e adolescência, bem como previnem e enfrentam formas extremas de violência na cidade. 

O Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, que gira em torno de indicadores nas áreas da saúde, educação e social e primeira infância também foi apresentado durante o evento. Os indicadores do Plano para esta edição 2021/2024 demonstram resultados com avanços significativos em todas as áreas do município. 

O Selo Unicef tem como missão estimular e reconhecer os avanços reais e positivos nas políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes. Conforme a secretária de gestão social, Janaina Pimentel, isso representa a continuação dos trabalhos nos últimos anos. 

“Esta é mais uma etapa do Selo Unicef aprovado, pois já estamos na 4ª edição, onde, desde a gestão anterior, a prefeitura tem desenvolvido trabalhos que promovem os direitos e bem-estar das crianças e adolescentes. E desta vez não foi diferente, pois aqui neste fórum, elaboramos 40 propostas que vão contribuir para as políticas públicas para a infância e adolescência”, explicou Janaína.

Representantes de diversos segmentos ligados às políticas públicas voltada para os jovens e adolescentes participaram do evento, como Unicef, Conselho Tutelar, Núcleo de Cidadania do Adolescente (NUCA), Conselhos Municipais de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), além de vários adolescentes.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos