Sem folia na rua, confira as opções de entretenimento para o feriadão de carnaval em Boa Vista

O Parque do Rio Branco e Orla Taumanan estão entre as alternativas para quem vai permanecer na cidade

Com informações de Marcus Miranda | Foto: Richard Messias 

O feriadão de carnaval de 2022 chegou. Apesar do cancelamento das festas de rua, outras opções culturais e de lazer podem entreter as famílias boavistenses nos próximos dias. Boa parte da programação é gratuita e acontece em espaços públicos de Boa Vista. 

Feirinha da Fetec

A Feirinha de Artesanato e Gastronomia é uma opção para toda a família (Foto: Andrezza Mariot/PMBV)

A edição especial de carnaval da Feirinha de Artesanato e Gastronomia do Parque do Rio Branco começou na sexta-feira (25) e segue no sábado (26) e domingo (27), das 17h às 22h. Promovida pela Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), a programação conta com apresentações musicais das 18h30 às 20h30.

Na sexta (25), subiu ao palco a banda ‘Confete e Serpentina’, que cantou diversos sucessos de carnaval. Hoje (26) é a vez da sanfoneira Ane Louise e Banda, com forró pé de serra entretém o público da Feira. Encerrando a programação musical, no domingo (27), a banda Confete e Serpentina sobe novamente ao palco. 

São cerca de 35 barracas divididas entre artesanato e gastronomia. Entre as opções de comida é possível encontrar escondidinho de carne de sol, pirarucu à casaca, tacacá, paçoca, pastel, panqueca, açaí, brownie, pipoca, churros, salgados, tortas, salada de frutas, dentre outras iguarias.

Além das atrações musicais, a Feirinha conta com opções gastronômicas (Foto: Katarine Almeida/PMBV)

Já para aqueles que curtem artesanato, nas barraquinhas é possível encontrar biojóias, colares, cestarias, tapetes de crochê, souvenir de biscuit, plantinhas, plaquinhas decorativas, entre outros itens exclusivos, feitos à mão.

Orla Taumanan

A Orla Taumanan também é outra opção para o boa-vistense nesses dias de carnaval. No local, também haverá uma programação musical no fim de semana. Na sexta-feira (25) subiu ao palco a banda Ponto 3 e o cantor Flpavio Henrique. Hoje (26), três atrações musicais se apresentarão no local. Sobem ao palco os grupos: ‘Nesse Eskema’, às 14h30, Pagode Ideal às 18h e o cantor Walter Tavares às 21h.

No domingo (27) o grupo Nesse Eskema se apresenta novamente, desta vez às 21h.  A dupla Reginaldo e Danilo se apresenta às 20h e a banda Xote do Miudinho às 23h. A programação musical encerra na segunda-feira (28), com a apresentação do cantor Flávio Henrique, a partir das 21h.

Mercado Municipal

Entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, o Mercado funcionará das 6h às 15h

Para aqueles que não abrem mão de um café da manhã regional e de um almoço com gosto de comida caseira, o Mercado Municipal São Francisco é a melhor opção. O local estará aberto das 6h às 15h entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março.

A comida regional é o atrativo do Mercado Municipal (Foto: Katarine Almeida/PMBV)

No mercado, o visitante tem a oportunidade de viver uma verdadeira experiência gastronômica. A variedade de alimentos regionais, pratos típicos e também produtos de artesanato, dentre outros serviços é incrível.

Selvinha

A Selvinha do Parque do Rio Branco é uma opção de lazer para a criançada (Foto: Giovani Oliveira/PMBV)

O fim de semana tem programação para as crianças. A Selvinha do Parque do Rio Branco funcionará neste sábado e domingo, das 15h às 21h. O espaço conta com uma estrutura de quase 7 mil m², composta por mais de 160 elementos artísticos e esculturas de bichinhos que representam a fauna amazônica.

São oito cenários, sendo o de área molhada o que mais chama atenção, não só pelo tamanho (1.776,50 m²), mas por conter 41 brinquedos hidráulicos e 18 chafarizes, trazendo muita refrescância à brincadeira das crianças, tendo em vista o clima quente da região.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos