CCTI divulga lista de candidatos aprovados para  o Curso de Robótica Educacional

Mães, pais e responsáveis terão até quinta-feira, 26, para concluir o processo de efetivação da matrícula do aluno

Com informações de Marcus Miranda | Foto: Giovani Oliveira

A lista com os candidatos aprovados para participar do Curso de Robótica Educacional do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), da Prefeitura de Boa Vista já está disponível. Foram ofertadas um total de 120 vagas, sendo 80 para início imediato e o restante passa a integrar o cadastro de reserva da unidade.

Serão formadas um total de 8 turmas, com 10 alunos cada. O curso, previsto para começar no dia 6 de junho, terá duração de 50h, equivalente a três meses, com certificação ao final. Destaca-se que 80% das vagas foram direcionadas para alunos da Rede Pública Municipal de Ensino e 20% para público em geral.

Atenção

Mães, pais e responsáveis terão até quinta-feira, 26, para efetivação da matrícula, junto à unidade. Para isso, a equipe do CCTI enviará nesta terça-feira, 24, um e-mail aos responsáveis explicando o passo a passo de todo o processo, que é simples e feito, exclusivamente, pela internet.

Por isso, muita atenção à caixa de entrada do seu e-mail. Com o endereço seletivoroboticaeducacional@gmail.com, a equipe fará contato solicitando informações e os seguintes documentos a serem anexados: RG e CPF do aluno, RG e CPF do responsável, comprovante de residência (com CEP) e histórico escolar do aluno.

O curso

As aulas acontecerão duas vezes por semana, no período matutino (8h às 10h) e vespertino (14h às 16h). Durante o curso, ministrado por professores do CCTI devidamente capacitados, os alunos terão acesso a conhecimentos básicos de robótica, incluindo ciências exatas; programação de sensores e motores do robô; lógica computacional, dentre outros.

Porém, mais que teoria o CCTI trabalha os chamados ‘Core Values’, valores considerados pilares importantes para o desenvolvimento deles, como seres humanos. Por lá, eles aprendem a trabalhar em grupo, a respeitar adversários, saber lidar com perdas e vitórias, dentre outros princípios que contribuirão de forma efetiva na vida pessoal e profissional dos participantes.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos