Terceira fase do concurso da DPE-RR segue até o dia 26

O candidato ou candidata deverá consultar no site da Fundação Carlos Chagas o dia e o horário da prova

Com informações da Ascom DPE-RR | Foto: DPE-RR

A Comissão do 3º Concurso da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) recebe – nos dias 24, 25 e 26 de maio – candidatas e candidatos classificados para a 3ª fase: prova oral. O certame é para ingresso na carreira de defensora e defensor público substituto(a). A arguição tem início às 8h, na sede da Defensoria Pública de Roraima, localizada na avenida Sebastião Diniz, nº 1165 – Auditório, 3º andar – Centro.

Foram convocados para realização da prova oral apenas os(as) candidatos(as) habilitados(as) nas Provas Escritas Específicas (P2 e P3). O dia, local e horário da prova podem ser acessados no site da banca organizadora da Fundação Carlos Chagas: concursosfcc.com.br, e por meio de cartões informativos encaminhados ao e-mail indicado pelos candidatos no formulário de inscrição.

No dia 25 de maio serão realizadas as avaliações das candidatas e candidatos autodeclaradas(os) pessoas negras, no Núcleo Criminal da Defensoria Pública do Estado de Roraima, situado na rua Soldado PM Arineu Ferreira Lima, nº 1415, no bairro Caranã – Auditório.

As disciplinas que serão objeto de arguição são: Direitos Humanos; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito da Criança e do Adolescente; Legislação Organizacional; Direito Civil; Direito Processual Civil; Direitos Difusos e Coletivos; Direito Constitucional e Direito Administrativo. A banca examinadora contará com a participação da defensora pública de Roraima Jeane Xaud, o defensor público de Roraima Frederico César Leão, o defensor público do Amazonas Rafael Vinheiro Barbosa e o defensor público de São Paulo Marcelo Dayrell Vivas.

Conforme o defensor público-geral em exercício, Oleno Matos, essa será a última etapa de provas, o que ainda levará em conta a apresentação de títulos dos candidatos. “Estamos chegando na reta final do concurso Público, gostaríamos de agradecer a participação das candidatas e dos candidatos que chegaram até aqui, que estão prestando seus conhecimentos no nosso concurso. É uma honra poder abrir as portas para aqueles se empenharam tanto durante as provas, e queremos dar a eles o gostinho de realizar a prova oral na própria sede da Defensoria Pública de Roraima”, ressaltou.

Dia da prova

O candidato ou candidata deverá consultar no site da Fundação Carlos Chagas o dia e o horário da prova, somente será admitido no local da prova oral o candidato ou candidata que apresentar documento original de identidade que bem o identifique, conforme item 5.9 Capítulo 5 do edital nº 01/2021. Os participantes devem se apresentar no local designado para a arguição com uma antecedência de 30 (trinta) minutos da hora marcada.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos