Moradores e produtores de vicinal em Alto Alegre pedem socorro; pontes e estradas estão destruídas

As denúncias não param de chegar do interior. Dessa vez os moradores e produtores da vicinal “Au-Au”, em Alto Alegre, reclamam que estão isolados novamente. Além de trechos intrafegáveis, as pontes estão quebradas e não permitem o trânsito de veículos.

O problema antigo não permite que produtores possam escoar a produção. Além disso, os moradores da região denunciam que pacientes que precisam de tratamento de saúde em Boa Vista estão arriscando suas vidas.

Nesta semana, as pessoas que precisam da estrada resolveram dar uma solução provisória aos problemas. Eles se uniram para consertar os trechos da vicinal.

“Precisamos pedir um trator emprestado e juntar dinheiro para abastecer. Só assim vamos conseguir liberar a estrada. Não bastassem os prejuízos, agora temos que gastar para fazer o que o governo e a prefeitura de Alto Alegre deveriam fazer. Estamos literalmente abandonados”, disse um produtor.

Além dessa vicinal, pelos menos outras seis estão em péssimas condições de trafegabilidade. Para piorar, se o governador Antônio Denarium (PP) não faz nada definitivo, o prefeito de Alto Alegre também não resolve os problemas antigos. Enquanto isso, a população sofre, contabiliza prejuízos e conta os dias para o drama acabar.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos