Profissionais denunciam sujeira em cozinha do Hospital Geral de Roraima

A denuncia de que a cozinha do Hospital Geral de Roraima (HGR) não apresenta condições sanitárias adequadas foi enviada ao Conexão Boa Vista e expõe os riscos corridos pelos pacientes, acompanhantes e profissionais da unidade. Os vídeos mostram baratas andando pelo chão e superfícies e ainda exibem ralos sem tampa e o chão encardido. As imagens foram feitas por profissionais que temem problemas maiores.

De acordo com uma denunciante o local já funcionou como cozinha do hospital, mas que hoje eles usam para a manipulação de alimentos dos pacientes como os que precisam de dietas especiais, por exemplo.

“Por mais que não façam as marmitas no local, as pessoas colocam alimentos e transitam tranquilamente. Não é de hoje que já reclamamos, mas infelizmente ninguém faz nada. A Vigilância Sanitária poderia fechar o lugar”, disse uma farmacéutica que não quis se identificar.

Não é de hoje que as reclamações são constantes no HGR. Outros profissionais já denunciaram a falta de estrutura durante os plantões e até perseguições dentro da unidade. Recentemente a esposa do vice-prefeito de Boa Vista Cássio Gomes, uma fisioterapeuta concursada, fol mandada para outro lugar sem explicações após anos no mesmo setor.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos