Começou o Encontro de Turismo promovido pelo Sebrae Roraima

Na manhã, desta quinta-feira, 19 de agosto foi dada a largada na primeira edição do Encontro de Turismo que reuniu empresários e representantes do segmento para debater novos projetos para região.

Segundo Ana Guerreiro, conselheira estadual e analista técnica do Sebrae nacional que ministrou a palestra “Cenário do Turismo”, a capital Boa Vista é surpreendente, organizada e acolhedora. Uma cidade que gera um impacto muito positivo no turista.

“Nossa intenção é aproximar tudo aquilo que o setor mundial de turismo tem apresentando de demanda e verificar o que a região noite tem para oferecer, fazendo uma espécie de casamento entre oferta demanda”.

O foco desta edição do seminário é trabalhar roteiros convergentes na região norte com foco no turismo voltado para natureza, aventura, bem-estar e na identidade cultural que é fortíssima na área amazônica como um todo.

De acordo com Hélio Zanona, proprietário Makunaima Soluções em Turismo, uma empresa especializada em receptivo, ou seja, em pacotes turísticos de Roraima, o evento tem sido importante para retomada das atividades.

“O evento é uma iniciativa fantástica, pois demonstra que as instituições estão dispostas e entendendo que existe a necessidade de apoiar a atividade de turismo que foi muito impactada pela pandemia”, explicou Hélio Zanona.

A programação segue durante todo o dia de hoje amanhã, com apresentação de roteiros turísticos dos estados participantes, visita a pontos turísticos de Boa Vista e elaboração de proposta do Projeto Estruturante.

Em formato presencial, respeitando todas as medidas de biossegurança, serão dois dias intensos de palestras – ações voltadas ao desenvolvimento estratégico do segmento em nossa região.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos