Cooperativa de crédito promove ações em Roraima na Semana Nacional de Educação Financeira

Cooperativa de crédito apoia a construção de uma sociedade mais próspera, tendo a educação financeira como agente transformador

Por: Ascom Sicred | Foto: divulgação


Para promover uma relação saudável das famílias roraimenses com suas finanças por meio da educação financeira, o Sicredi realiza uma série de ações, como parte da Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef). Em Roraima, as atividades seguem até a próxima segunda-feira (23), com o tema “Resiliência Financeira”.

As palestras sobre educação financeira são voltadas para os públicos infantil, infantojuvenil, jovem e adulto. Esta é a segunda edição da ação no estado, mas neste ano o diferencial é a intensificação das atividades presenciais, que além da capital, também envolverão os municípios de Cantá e Alto Alegre.

A assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo do Sicredi em Roraima, Marcilene Mendes, destacou que as ações serão realizadas em escolas municipais e estaduais, e instituições como a Base Aérea, Escola Agrotécnica e a associação Rotary Clube.

“Pequenas atitudes podem causar um grande impacto nas finanças pessoais e na economia local. Além da Semana Enef, temos programas e atividades realizadas ao longo de todo o ano para sensibilizar a sociedade sobre a educação financeira. Um exemplo é o Programa Cooperação na Ponta do Lápis, que leva conteúdo para crianças, jovens e adultos”, explicou a assessora.

Ela destacou que o conteúdo apresentado é adequado ao público em questão. Para adultos e jovens, são apresentados temas como Reorganização Financeira, Educação Financeira e Linhas de Crédito, além da palestra “Grana: O que Nunca Te Falaram”. Já para as crianças, o tema é trabalhado de forma lúdica, por meio de histórias em quadrinhos.

Programação

Confira as instituições que receberão as atividades da Semana Enef em Roraima:

  • 15/05 – Base Aérea
  • 15/05 – Escola Municipal Balduíno Wottrich e Escola Estadual Prof. Lecy Ribeiro Alves (Sta Cecília)
  • 16/05 – Escola Estadual Senador Hélio Campos e Escola Municipal Frei Arthur
  • 17/05 – EAgro Docentes e Discentes
  • 17/05 – Escola Municipal Prof. Lecy Ribeiro Alves. – Cantá e Escola Estadual Geraldo Pinto (Alto Alegre)
  • 18/05 – Escola Estadual América Sarmento
  • 19/05 – Escola Municipal Nova Canaã e Escola Municipal Palmira Castro
  • 20/05 – Rotary Club Kids
  • 23/05 – Escola Estadual Severino Cavalcante

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.Nos estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e algumas cidades de Goiás, o Sicredi está presente em 227 municípios e possui 296 agências, para o atendimento a mais de 1 milhão de associados.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos