Cooperativa Escola dos Alunos do Campus Novo Paraíso é fundada em Roraima

São 33 cooperados estudantes do curso de bacharelado em Agronomia e dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

Por: IFRR | Foto: Ascom


O Instituto Federal de Roraima (IFRR) fundou a Cooperativa Escola dos Alunos do Campus Novo Paraíso (COOENP) na última sexta-feira (24).

Nesse sentido, A COOENP foi formada com 33 cooperados, todos eles estudantes do curso de bacharelado em Agronomia e dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

Na eleição e posse da Diretoria e do Conselho Fiscal, a estudante Enicatielle Fernandes Faino foi eleita Presidenta da COOENP, já para vice-presidente foi eleito o acadêmico Ítalo Monteiro Bras.

Para o cargo de secretário, teremos o discente Igor da Silva Nogueira e com a função de Tesoureira a aluna Angelica dos Santos Silva.

O Coordenador de Extensão do Campus, Luan Icaro Freitas Pinto destacou que além de ser um marco na história do IFRR, agora terá a possibilidade dos estudantes vivenciarem o que é gerir uma empresa de verdade, com todos os seus desafios e oportunidades.

“A cooperativa escola visa melhorar e refinar as práticas de ensino, pesquisa e extensão do Campus, além de ser uma alternativa para os estudantes que buscam oportunidade de apreender mais sobre empreendedorismo e gestão de negócios”.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos